Geral

CBMSC realiza simulado e instrução para militares do 28º Grupo de Artilharia de Campanha em Criciúma

Fotos: Divulgação 28º GAC

Um simulado de evacuação e retirada de vítimas de locais confinados foi realizado na última terça-feira (3) no quartel do 28º Grupo de Artilharia de Campanha. A ação foi realizado pelo CBMSC em Criciúma em parceria com o Exército Brasileiro.

Quer receber as principais notícias da região? Clique aqui e entre no nosso grupo de WhatsApp e fique atualizado de forma rápida e confiável 

Durante o simulado, foram repassadas orientações para os militares do 28º GAC. “Nós mostramos como funciona o serviço do CBMSC. Como agir em caso de incêndios em locais confinados e toda a dinâmica de uma ocorrência envolvendo vítimas”, explicou o subcomandante do 4º Batalhão de Bombeiros Militar, major BM Renan Fernandes.

Além disso, cerca de 160 alunos circunscritos do Exército Brasileiro passaram por uma instrução com extintores. “É importante que eles saibam manusear um extintor e, além disso, como agir ao se depararem com um incêndio. Reforçando sempre para manter a segurança de todos os envolvidos”, finalizou o major.

Se mantenha informado em tempo real! Clique aqui e siga o Sul in Foco no Instagram. Informações e notícias sobre a região na palma da sua mão!

Para a Comunicação Social do 28º GAC, a atividade foi de extrema importância para a atualização dos conhecimentos de combate à incêndio dos militares do 28° GAC, uma vez que a Unidade Militar possui uma considerável área construída. O exercício contribuiu o fortalecimento dos laços entre as Instituições parceiras, no âmbito da Região Sul Catarinense.

Notícias Relacionadas

Polícia Militar realizará simulado de assalto a banco em Gravatal

A operação ocorrerá no dia seguinte, quinta-feira (06), entre 19h30min e 21h30min, na agência do Banco do Brasil localizada no centro da cidade.

CBMSC lança aplicativo para atendimento de surdos

Santa Catarina é o primeiro a obter esse recurso.

Retirada dos kits da 1ª Corrida do Fogo em Criciúma inicia na quinta-feira

Somente em 2023, CBMSC já atendeu 26 ocorrências envolvendo acidentes de trabalho no Extremo Sul