Geral

CCR ViaCosteira: ação de conscientização no trânsito beneficia mais de 350 motoristas

Iniciativa na BR-101 Sul/SC contou ainda com a participação da PRF e SES/SENAT de Criciúma

Divulgação

Na última terça (8), a CCR ViaCosteira participou de ação de conscientização dos motoristas que passaram pela BR-101 Sul/SC, na altura do km 421, em Criciúma.

O evento, que contou com a participação da PRF/SC e do SEST/SENAT, beneficiou a mais de 350 motoristas profissionais do transporte rodoviário e caminhoneiros autônomos, alertando sobre a importância do planejamento prévio das rotas durante o trajeto, de forma a evitar o roubo de cargas, bem como acidentes.

Na oportunidade, os motoristas receberam orientações, brindes e puderam fazer uma rápida checagem de saúde pelas equipes de Atendimento Pré-Hospitalar (APH) do Serviço de Atendimento ao Usuário (SAU) da Concessionária, como aferição de pressão e testes de glicose.

Serviço de Atendimento ao Usuário (SAU) – 24 Horas

Os profissionais que trabalham à frente desses serviços são acionados pelo Centro de Controle Operacional (CCO), que recebe os chamados e, imediatamente, avisa as equipes mais próximas para que o atendimento ocorra no menor tempo possível.

No total são 4 Bases de Atendimento ao Usuário, 2 Bases Operacionais e 19 equipamentos, sendo: 6 ambulâncias, das quais 2 são UTI’s móveis, 5 guinchos entre leves e pesados, 6 viaturas de inspeção de tráfego, 2 caminhões para apreensão de animais, 2 caminhões de combate a incêndio e duas minis pás carregadeiras para atendimento a incidentes.

As viaturas de inspeção percorrem os 220 km, divididos em trechos, também 24 horas por dia. Se durante o percurso, a equipe visualizar qualquer fato incomum na rodovia ou algum usuário necessitando de apoio, eles realizam o primeiro atendimento e ficam à disposição do cliente.

Para entrar em contato, o usuário tem disponíveis o site www.ccrviacosteira.com.br, o aplicativo CCR Rodovias Sul, disponível na Apple Store e Play Store, o número do Disque CCR ViaCosteira que também atende ligação de celular a cobrar 0800 255 55 50 e o WhatsApp onde o cliente deve salvar o número (48) 3211-3131 na agenda de contatos.

Notícias Relacionadas

Trabalhador é atropelado e acaba esmagado durante manutenção de caminhão em Jacinto Machado

A aeronave da Polícia Civil, tripulada pelos policiais e pelos profissionais da saúde do Saer/Sarasul foi acionada para prestar atendimento à vítima

Morre Júlia Ferreira, catarinense que lutava contra câncer há dois anos: “Exemplo de força e fé”

Moradora de Florianópolis morreu nesta quarta-feira (24) aos 21 anos

Aumento da cota da tainha fica abaixo do esperado e frustra pescadores em SC

Expectativa é recuperar perdas de 2023, quando categoria amargou prejuízos, especialmente na modalidade industrial

Acidente em Jaguaruna: Carro com crianças é atingido por trem após pane em linha férrea