Geral

CCR ViaCosteira: ação de conscientização no trânsito beneficia mais de 350 motoristas

Iniciativa na BR-101 Sul/SC contou ainda com a participação da PRF e SES/SENAT de Criciúma

Divulgação

Na última terça (8), a CCR ViaCosteira participou de ação de conscientização dos motoristas que passaram pela BR-101 Sul/SC, na altura do km 421, em Criciúma.

O evento, que contou com a participação da PRF/SC e do SEST/SENAT, beneficiou a mais de 350 motoristas profissionais do transporte rodoviário e caminhoneiros autônomos, alertando sobre a importância do planejamento prévio das rotas durante o trajeto, de forma a evitar o roubo de cargas, bem como acidentes.

Na oportunidade, os motoristas receberam orientações, brindes e puderam fazer uma rápida checagem de saúde pelas equipes de Atendimento Pré-Hospitalar (APH) do Serviço de Atendimento ao Usuário (SAU) da Concessionária, como aferição de pressão e testes de glicose.

Serviço de Atendimento ao Usuário (SAU) – 24 Horas

Os profissionais que trabalham à frente desses serviços são acionados pelo Centro de Controle Operacional (CCO), que recebe os chamados e, imediatamente, avisa as equipes mais próximas para que o atendimento ocorra no menor tempo possível.

No total são 4 Bases de Atendimento ao Usuário, 2 Bases Operacionais e 19 equipamentos, sendo: 6 ambulâncias, das quais 2 são UTI’s móveis, 5 guinchos entre leves e pesados, 6 viaturas de inspeção de tráfego, 2 caminhões para apreensão de animais, 2 caminhões de combate a incêndio e duas minis pás carregadeiras para atendimento a incidentes.

As viaturas de inspeção percorrem os 220 km, divididos em trechos, também 24 horas por dia. Se durante o percurso, a equipe visualizar qualquer fato incomum na rodovia ou algum usuário necessitando de apoio, eles realizam o primeiro atendimento e ficam à disposição do cliente.

Para entrar em contato, o usuário tem disponíveis o site www.ccrviacosteira.com.br, o aplicativo CCR Rodovias Sul, disponível na Apple Store e Play Store, o número do Disque CCR ViaCosteira que também atende ligação de celular a cobrar 0800 255 55 50 e o WhatsApp onde o cliente deve salvar o número (48) 3211-3131 na agenda de contatos.

Notícias Relacionadas

Dez escolas municipais de Criciúma já tiveram seus documentos antigos digitalizados

Objetivo da Secretaria de Educação é criar acervo com decretos, cadastros de estudantes e professores, fotos históricas e demais documentos das unidades de ensino

Colégio Satc inicia transição de alunos para novas séries

Desafios e mudanças para os alunos que passam para o Ensino Fundamental são monitorados pelo corpo pedagógico

“Estamos perto de ver o topo da inflação”, diz presidente do BC

Campos Neto afirma que pode haver melhora no ano que vem

Queda de elevador deixa um homem ferido dentro de padaria em SC

Estado de saúde da vítima é estável; acidente aconteceu no bairro América