Trânsito

CCR ViaCosteira realiza operação especial de atendimento durante o feriado prolongado de Páscoa

Tráfego na BR101sul/SC deve aumentar a partir da tarde desta quinta-feira (14/4)

Divulgação

A partir desta quinta-feira (14), a CCR Via Costeira inicia operação especial no trecho da BR 101sul/SC, sob sua administração entre Paulo Lopes e Passo e Torres. A expectativa de trafego é de aumento de 20% no volume de veículos e os picos estarão concentrados na quinta (das 15 às 22 horas), na sexta (das 08 às 12 horas) e no domingo (das 14 às 21 horas), por isso a concessionária destaca para os usuários programarem sua viagem evitando esses horários.

Campanha e Dicas de segurança

CCR ViaCosteira realiza campanha de segurança que aborda o planejamento antecipado da viagem, com distribuição de folhetos nas praças de pedágio, com dicas para uma viagem segura. Ainda durante o feriado, a Concessionária irá veicular mensagens em seus painéis eletrônicos de mensagens (PMVs).

A concessionária destaca algumas atitudes que são fundamentais para uma viagem segura:

➢ Use o cinto de segurança, inclusive no banco traseiro.
➢ Respeite o limite de velocidade.
➢ Não trafegue pelo acostamento.
➢ Faça ultrapassagem somente em locais seguros.
➢ Sob chuva, reduza a velocidade e não pare sobre a faixa de rolamento.
➢ Realize revisão nos itens básicos de seu veículo tais como: pneus (verifique o estepe), água, óleo, combustível e iluminação (revisão geral nas lâmpadas).

Obras

Não está previsto a realização de obras durante o período de feriado.

Serviço de Atendimento ao Usuário (SAU)

Os profissionais que trabalham à frente desses serviços são acionados pelo Centro de Controle Operacional (CCO), que recebe os chamados e, imediatamente, avisa as equipes mais próximas para que o atendimento ocorra no menor tempo possível.

No total são 4 Bases de Atendimento ao Usuário (Imbituba km 267 sentido sul, Laguna km 305 pista sentido norte, Sangão km 354 pista sentido sul e Santa Rosa do Sul km 447 sentido norte),19 equipamentos, sendo: 6 ambulâncias, das quais 2 são UTI’s móveis, 5 guinchos entre leves e pesados, 6 viaturas de inspeção de tráfego, 2 caminhões para apreensão de animais, 2 caminhões de combate a incêndio e duas minis pás carregadeiras para atendimento a incidentes.

As viaturas de inspeção percorrem os 220 km, divididos em trechos, também 24 horas por dia. Se durante o percurso, a equipe visualizar qualquer fato incomum na rodovia ou algum usuário necessitando de apoio, eles realizam o primeiro atendimento e ficam à disposição do cliente.

Para entrar em contato, o usuário tem disponíveis o site www.ccrviacosteira.com.br, o aplicativo CCR Rodovias Sul, disponível para iOS e Android, o número do Disque CCR ViaCosteira que também atende ligação de celular a cobrar 0800 255 55 50 e o WhatsApp onde o cliente deve salvar o número (48) 3211-3130 na agenda de contatos.

CCR ViaCosteira

A CCR ViaCosteira é responsável pela administração de 220,4 quilômetros da BR 101, no Sul do estado de Santa Catarina, região de grande importância agroindustrial e turística por contar com algumas das mais belas praias do Brasil. A concessão passa por 19 municípios, entre Palhoça e Passo de Torres, na divisa com o Rio Grande do Sul. A ViaCosteira responde, ainda, pela operação da Ponte Anita Garibaldi, em Laguna, e pelos Túneis Morro do Agudo, em Paulo Lopes, e Morro do Formigão, em Tubarão.

Notícias Relacionadas

Ação conjunta entre SC e DF prende 12 suspeitos de crimes de estelionato por leilões virtuais

Operação "Falcon" teve início ainda em outubro de 2021, e mobiliza 78 policiais de ambos os Estados para o cumprimento buscas, apreensões e prisões temporárias

Nova frente fria pode causar pancadas de chuva nesta sexta; veja a previsão por região

Defesa Civil de SC fez o alerta à formação e avanço de uma nova frente fria que deixará o tempo instável em todo o final de semana

Motorista confunde pedais e mata a filha atropelada em SC

Em choque e com dores, condutora foi levada ao hospital

Pacote de crack enterrado ao lado de poste é apreendido em Tubarão

Com apoio do Canil, a droga foi localizada ao lado do poste, embalada e pronta para o comércio