Geral

CDL de Criciúma incentiva lojistas a aderir ao Dia Mundial de Conscientização do Autismo

Em Criciúma estima-se que existam 1.000 pessoas com autismo

A CDL de Criciúma está incentivando os lojistas da cidade a aderir ao Dia Mundial de Conscientização do Autismo. Para se integrar à ação os lojistas devem utilizar durante a semana do dia 2 de abril a cor azul nas vitrines ou nas fachadas de lojas. A cor azul é a escolhida para representar a data.

A ação tem por finalidade chamar a atenção para a síndrome do Autismo e destacar os trabalhos desenvolvidos pela AMA-REC SC (Associação de Pais e Amigos dos Autistas da Região Carbonífera de Santa Catarina), a única instituição do sul de Santa Catarina. Atualmente a associação presta atendimento específico para 90 educandos com a Síndrome do Autismo.

Para o presidente da CDL de Criciúma, Zalmir Casagrande, a ação é muito importante, para conscientizar as pessoas sobre a síndrome. “O trabalho da AMA-REC é fundamental para as famílias que necessitam”, ressalta o presidente.

Em Criciúma estima-se que existam 1.000 pessoas com autismo. “Este apoio é um serviço de utilidade pública, afinal, ninguém pode confirmar que nunca se defrontará com um autista no seu circulo familiar, profissional ou social”, argumenta a vice-presidente da AMA-REC SC, Estefânia Borges.

Solange Pierdoná/Alfa Comunicação Empresarial