Geral

CDL e Famcri buscam padronização para coleta de lixo no Centro

Lixeiras deverão ser dispostas em pontos estratégicos, onde não atrapalhe o comércio

A CDL de Criciúma promoveu uma reunião nessa quinta-feira (24), para discutir a questão da disposição das lixeiras públicas na área central da cidade. Participaram do encontro membros da diretoria da CDL, lojistas e o presidente da Fundação do Meio Ambiente de Criciúma (Famcri), Salésio Nolla. O presidente da CDL, Zalmir Casagrande, acredita que o mais correto seria uma padronização, colocando as coletoras de lixo em pontos estratégicos, onde não atrapalhe o comércio, mas também seja acessível a todos os lojistas da redondeza.

Para Salésio Nolla, é muito importante a parceria com a CDL para resolver a questão do lixo. “Vamos partir para a ação, mapear todas as ruas e verificar onde será possível colocar os containers”, afirma Nolla. Após esse trabalho, a  CDL será responsável em divulgar e dar o suporte na campanha de reeducação junto aos lojistas, informando sobre as mudanças e os benefícios que elas trarão tanto para os comerciantes quanto para o público em geral.

O lojista Julio Apolônio Wessler, membro do conselho fiscal da CDL, participa da entidade há 30 anos e aprovou a iniciativa. “Pela primeira vez discutimos sobre lixo na área central, isso é um avanço”, comenta o lojista.

Solange Pierdoná/Alfa Comunicação Empresarial