Geral

Celesc alerta clientes sobre golpes

Golpistas usam telefone e e-mails falsos para realizar cobranças indevidas.

Foto: Divulgação

Nos últimos dias, alguns clientes de diferentes regiões do estado vêm relatando o recebimento de telefonemas e de e-mails, falsos, para cobrança de fatura de energia elétrica.

Nas ligações a pessoa alega ser da “4ª Vara Federal” e informa o cliente da Celesc que “há uma notificação por o padrão de energia elétrica não ter sido substituído por um padrão digital”, além de relatar cobrança de débitos e multa junto à Celesc. Os golpistas dizem que a quantia precisa ser depositada para que o usuário não tenha seu fornecimento de energia suspenso.

Já por e-mail são enviadas faturas de energia elétrica muito similares às verdadeiras, porém a partir de um domínio que não é da Empresa, cujo beneficiário também não é a Celesc e a instituição financeira para cobrança não é o Banco do Brasil.

A fim de evitar possíveis transtornos originados por golpes, a Celesc reforça que não cobra pendências jurídicas ou comerciais por telefone, nem solicita depósito em conta. Também alerta aos clientes que optaram por receber suas faturas por e-mail para que estejam atentos a alguns detalhes da mensagem que chega em seu endereço eletrônico, como:

  • O e-mail que enviou a nota deve ser o oficial da Celesc ([email protected]);
  • O banco arrecadador deve ser o Banco do Brasil;
  • O beneficiário do pagamento deve ser Centrais Elétricas de Santa Catarina (Celesc).Nunca clique em links suspeitos e, na dúvida, entre em contato por meio dos canais oficiais de atendimento:
    Agência Web
    Chat Online
    Comercial: 0800 48 0120
    Emergência: 0800 48 0196

Com informações do site 4oito

Notícias Relacionadas

Comodidade e economia: empresa de Orleans oferece serviço “delivery” no comércio de baterias

Há 46 anos, VR Baterias atende toda linha automotiva, agrícola e de transporte de cargas com economia de até 30% na compra de baterias Helux, marca própria.

Homem que tentou matar a ex com golpes de machadinho enfrentará júri popular em Içara

O crime ocorreu no dia 6 de setembro de 2018, por volta das 17h, em Içara.

Defesa Civil mantem alerta para riscos de alagamentos e deslizamentos

Residências de Imbituba registraram problemas. A principal recomendação de precaução é para que as pessoas evitem contato com a água em locais inundados.

Tribunal de Justiça alerta para golpe de precatórios que registra 20 vítimas no Estado somente em 2020

Com os dados dos credores, uma quadrilha liga ou manda mensagem pelo aplicativo WhatsApp apresentando-se como funcionário do advogado da vítima, servidor do TJSC ou especialista que promete antecipar o pagamento mediante um depósito pelo serviço.