Geral

Celesc é notificada pelo Procon por aumento na tarifa de energia; empresa tem 24 horas para se manifestar

E nesta terça-feira, o diretor-presidente da Celesc, Cleicio Poleto Martins, participará de reunião na Alesc para explicar o motivo do reajuste e a retomada no corte do fornecimento de eletricidade dos consumidores inadimplentes durante crise do Covid-19.

Divulgação

O Procon de Santa Catarina notificou a Celesc nesta segunda-feira (24) para que a empresa suspenda o reajuste na conta de luz, em vigor desde sábado (22). De acordo com o Procon, a Celesc deve considerar o momento delicado que aos catarinenses passam por conta da crise do Covid-19, que afetou drasticamente a economia.

A Celesc ainda não se manifestou sobre o assunto, mas informou que recebeu notificação foi recebida e está sendo analisada. A empresa tem 24 horas a partir do recebimento para se manifestar.

Nesta terça-feira, o diretor-presidente da Celesc, Cleicio Poleto Martins, participará da reunião da Comissão de Economia, Ciência, Tecnologia, Minas e Energia da Assembleia Legislativa, para tratar do reajuste da tarifa.

Na semana passada, a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) autorizou o reajuste nas tarifas praticadas pela companhia responsável pelo fornecimento da energia elétrica em boa parte dos municípios catarinenses. O aumento médio será de 8,14%.

Consumidores inadimplentes

Durante a reunião Cleicio também falará sobre a retomada no corte do fornecimento de eletricidade dos consumidores inadimplentes. .Martins será questionado pelos membros da comissão.

Desde 1º de agosto, a Celesc, também por determinação da Aneel, retomou a suspensão do fornecimento de energia por falta de pagamento para clientes residenciais e demais classes, inclusive os serviços de atividades considerados essenciais.

Os desligamentos haviam sido suspensos em função da pandemia da Covid-19. Os cortes para consumidores de baixa renda e unidades onde more pessoa que dependa de equipamentos elétricos essenciais à preservação da vida seguem suspensos.

A reunião começará às 13 horas e será por videoconferência.

Com informações do site Notisul

Notícias Relacionadas

Procon autua posto de combustíveis por preço abusivo em Criciúma

Operação irá fiscalizar 40 estabelecimentos do município, três já foram autuados.

Tribunal de Justiça mantém multa superior a R$ 1 milhão aplicada por Procon em financeira de Criciúma

A empresa foi penalizada, na seara administrativa, por práticas contrárias às normas consumeristas

Reunião discute medidas para reduzir filas nas agências bancárias, em Içara

Painéis solares vão gerar energia no IFSC Criciúma