Educação

CELESC e o SENAI Criciúma oferecem curso gratuito de Eletricista Predial com NR10

Foto: Divulgação

A Celesc, em parceria com o SENAI Criciúma oferece cursos gratuitos de Eletricista Instalador Predial com Ênfase em Eficiência Energética e NR-10 – Segurança em Instalações e Serviços com Eletricidade. Além de capacitar os alunos para que se tornem profissionais da área, a Empresa irá fornecer vale transporte e um kit de ferramentas para os participantes já iniciarem suas atividades no mercado de trabalho. Ambos os cursos serão custeados com recursos do Programa de Eficiência Energética (PEE) da Celesc/Aneel.

As vagas são limitadas e o edital com os detalhes pode ser visualizado no site www.celesc.com.br ou para mais detalhes os interessados podem ligar no telefone da unidade do SENAI Criciúma 3431-7100. Serão vinte vagas para o curso que será realizado entre os dias 19/02 até dia 24/05. As aulas serão de segunda a quinta das 13h30 às 17h30.

“O curso é totalmente gratuito e os estudantes aprenderão sobre Eletricidade Básica, Instalações Elétricas Prediais, Segurança do Trabalho, Integração e Orientação Profissional, Plano de Vida e Carreira e Eficiência Energética podendo assim identificar características nas instalações elétricas possíveis de melhorias obtendo benefícios na redução de desperdícios e econômicos. As aulas serão na unidade do SENAI em Criciúma que conta com Laboratório de Elétrica para as aulas prática”, garante o analista de comercialização do SENAI Criciúma, Maicon Jung Canever.

O curso é direcionado para pessoas a partir de 16 anos sem limite de idade e as inscrições vão até dia o dia 6 de fevereiro, às 22h. Mais informações poderão ser obtidas no telefone: (48) 3431-7100.

Colaboração: Jéssica Pereira/ Novo Texto Comunicação

Notícias Relacionadas

ExpoMais é oficialmente lançada nesta segunda-feira

O evento terá palestras principais com nomes de renome nacional, além de outros espaços que estarão à disposição do público e que serão reveladas no evento de lançamento desta segunda-feira.

Instituições de ensino da região informam sobre situação das aulas

Criciúma oferece cursos gratuitos de capacitação para quem deseja ingressar no mercado de trabalho

Por meio de parceria com o Instituto Mix, são ofertadas 2 mil bolsas de estudo para quatro cursos voltados ao empreendedorismo e cuidados com a Covid-19.

Comitiva da Fiesc visita a empresa Librelato