Geral

Centraltrak comemora resultados obtidos em 2013 e planeja investimentos futuros

Foto: Reprodução Internet

Foto: Reprodução Internet

A Centraltrak Rastreadores de Orleans, empresa especializada em soluções de segurança e monitoramento de veículos para operações de transportes, divulga os resultados finais obtidos pela empresa no ano de 2013. De dez ocorrências de roubos confirmados, a empresa, por meio de órgãos de segurança, recuperou oito veículos. Com um total de 80% solucionados, o resultado gira em torno de três milhões de reais em recuperação.

Conforme o gerente comercial da empresa, Renato Zapelini Niero, os números são considerados positivos, devido à extensão territorial em monitoramento e a quantidade de caminhões cadastrados no programa. “São muitos caminhões circulando em todo Brasil. Em nosso programa já passam de 1,2 mil veículos. Nossa empresa é capaz de rastrear qualquer veículo em tempo real, independente da localização”, comenta.

Em 2013, foram 40 ocorrências críticas registradas. Destas, 28 tiveram acionamento imediato, evitando assim, um prejuízo ainda maior. “Temos equipe de pronta resposta. Se tem algo de errado acontecendo no veículo, nossos profissionais têm conhecimento direto pela central”, explica Niero.

Ainda segundo o gerente, existem marcas de veículos, datas e locais que são mais visados por criminosos. “Scania, Volvo e Mercedes são os mais procurados. Tivemos um crescimento de sinistros em março, agosto e setembro. As regiões são Minas Gerais, São Paulo e Paraná. Os ladrões preferem agir à noite. Por isso, nosso rastreamento é feito 24 horas por dia”, destaca. A empresa recebe aproximadamente 120 chamadas diárias.

Com o aumento na procura pelo serviço oferecido da empresa, novas estratégias de trabalho e um amplo planejamento são estudados pelos diretores da Centraltrak. “Estamos expandindo em tecnologia. Será possível, o próprio proprietário saber a localização do seu veículo através do celular. Vamos praticamente dobrar o número de funcionários. E a novidade é que veículos leves também poderão ser monitorados pela nossa empresa. Clientes de pequenas frotas, incluindo carros e motos”, finaliza Niero.

Caminhão recuperado

Este ano, a empresa já teve cinco ocorrências criticas sendo que uma delas foi um roubo confirmado,mas foi recuperado pela Centraltrak Rastreadores. Em apenas cinco horas, o caminhão roubado, foi encontrado em Erexim – RS.