Economia

Cerâmica Portinari convida arquitetos para conhecer coleções de revestimentos em desenvolvimento

Arquitetos renomados participaram de evento inédito em São Paulo para analisar e opinar sobre produtos que serão lançados na feira Cersaie 2013 na Itália

Com DNA arrojado, a Cerâmica Portinari, uma das empresas líderes em revestimentos cerâmicos e porcellanatos, mais uma vez inova ao criar evento com arquitetos para apresentar produtos em desenvolvimento e captar ideias e experiências para orientar e direcionar os lançamentos conforme as necessidades do mercado. Durante o evento, arquitetos top viram, em primeira mão, ideias que estão em desenvolvimento pela empresa e puderam debater e apresentar sugestões baseadas na experiência profissional e desejos dos clientes.

Para o arquiteto Thiago Giusti, sócio do escritório A8 Arquitetura e Construção, de São Paulo, que participou pela primeira vez de um evento desse tipo, a empresa mostrou muita inovação tecnológica e ideias ousadas para coleções cada vez mais contemporâneas. “Vi bastante novidade, muitos produtos pensados a partir da tecnologia voltada ao toque, revestimento e textura das peças que chegam muito próximas ao real no que diz respeito a tendência em recriar materiais”, conta Giusti que afirmou usar Cerâmica Portinari em praticamente todos os projetos residenciais pelo extenso portfólio da marca e tamanho das peças.

O arquiteto Bruno Gap, que possui escritório homônimo em São Paulo há sete anos, também participou pela primeira vez de um evento semelhante e ficou satisfeito com o convite. “Achei muito bacana considerarem a opinião do profissional que é quem mais compra os produtos. As ideias apresentadas são fantásticas. São muito realistas nas nuances de cor e desenho com grande qualidade final de produto” diz Gap.

Para Marta Sá, profissional com 24 anos de experiência, participar do debate foi inovador. “Gostei muito das propostas principalmente por terem nos apresentado coisas que faltam hoje no mercado. Para nós, arquitetos, é muito bom participar do processo embrionário do desenvolvimento de produtos que importam tanto no nosso trabalho”.

Os produtos apresentados são protótipos das coleções que serão expostas em setembro na feira Cersaie em Bologna, na Itália, a mais importante no segmento. As sugestões sobre tendência e design e dos profissionais servirão de filtro para o próximo passo de desenvolvimento das coleções.

Colaboração: Clarissa Amorim