Saúde

Cerbranorte lança projeto “Energia Positiva” com apoio de voluntárias

Primeira ação do projeto será uma palestra sobre o tema “Depressão: baixa autoestima”, nesta terça-feira (19), na Afuc.

Energia Positiva Cerbranorte

Foto: Divulgação

Visando oportunizar momentos de reflexão e conversação para a população em geral, a Cerbranorte, em parceria com um grupo de voluntárias de Braço do Norte, criou o projeto “Energia positiva”. O pontapé inicial do projeto será dado nesta terça-feira (19), quando será realizada, a partir das 19h30min, na Associação dos Funcionários da Cerbranorte – Afuc, uma palestra com o tema “Depressão: baixa autoestima”.

O tema será abordado pela especialista em motivação familiar e pessoal, Elaine Fagundes, e pela psicóloga, especialista em Terapia Cognitiva Comportamental, Deise Peters. Para participar do evento, basta levar uma colaboração espontânea, de qualquer valor, para o Centro de Valorização da Vida – CVV. Ainda na oportunidade, será feita uma campanha de arrecadação de alimentos, livros e contribuições espontâneas em prol de entidades e outras causas da região. “Além da colaboração para o CVV, quem puder pode levar qualquer um desses itens que, com certeza, vai estar fazendo a diferença para alguém ou para alguma instituição”, comenta a coordenadora de marketing, Aline Vieira.

O projeto Energia Positiva

O projeto visa, principalmente, oportunizar ao público em geral, por meio de palestras motivacionais, momentos para refletir, conversar, desabafar e também conhecer um pouco o ponto de vista de outras pessoas. “Na correria do nosso dia a dia, muitas vezes acabamos nos prendendo apenas em coisas que nos incomodam, e deixando de lado todo o potencial positivo que temos ou que podemos desenvolver”, comenta a coordenadora de marketing, Aline Vieira.

As palestras, realizadas pela Cerbranorte em parceria com um grupo de voluntárias, serão realizadas mensalmente, sempre nas terças-feiras, e serão ministradas por Elaine Fagundes, que contará com a participação de convidados, especializados em motivação. Aproveitando os encontros, serão feitas campanhas de arrecadação de alimentos, livros e contribuições espontâneas em prol de entidades e outras causas da região.

“Convidamos toda a sociedade em geral para se juntar a nós nesse projeto. Venham energizar seu potencial e aprender a lidar com os acasos do dia-a-dia”, completa Aline. Toda a programação do projeto energia Positiva será divulgada nos canais de comunicação da Cerbranorte.

Colaboração: Elizangela De Bona Laurindo / Comunicação Cerbranorte

Notícias Relacionadas

Casa de Repouso Bom Jesus inaugura oficina recreativa, em Criciúma

Campanha Inverno Jovem Solidário arrecada doações, em Orleans

Interessados podem doar roupas, sapatos, cobertores, alimentos etc. Ação é promovida pelo Setor da Juventude da Paróquia Santa Otília.

Campanha Natal Jovem Solidário de Orleans distribui mais de 500 brinquedos e meia tonelada de alimentos

Ação promovida pelo Setor de Juventude da Paróquia Santa Otília finalizou no domingo (23) com a entrega das doações pelos voluntários.

Mercado Solidário ultrapassa expectativas e arrecada mais de 10 toneladas

Com este resultado, as doações arrecadadas ao longo de todas as edições chegam as 37,1 toneladas.