Saúde

Cerbranorte lança projeto “Energia Positiva” com apoio de voluntárias

Primeira ação do projeto será uma palestra sobre o tema “Depressão: baixa autoestima”, nesta terça-feira (19), na Afuc.

Energia Positiva Cerbranorte

Foto: Divulgação

Visando oportunizar momentos de reflexão e conversação para a população em geral, a Cerbranorte, em parceria com um grupo de voluntárias de Braço do Norte, criou o projeto “Energia positiva”. O pontapé inicial do projeto será dado nesta terça-feira (19), quando será realizada, a partir das 19h30min, na Associação dos Funcionários da Cerbranorte – Afuc, uma palestra com o tema “Depressão: baixa autoestima”.

O tema será abordado pela especialista em motivação familiar e pessoal, Elaine Fagundes, e pela psicóloga, especialista em Terapia Cognitiva Comportamental, Deise Peters. Para participar do evento, basta levar uma colaboração espontânea, de qualquer valor, para o Centro de Valorização da Vida – CVV. Ainda na oportunidade, será feita uma campanha de arrecadação de alimentos, livros e contribuições espontâneas em prol de entidades e outras causas da região. “Além da colaboração para o CVV, quem puder pode levar qualquer um desses itens que, com certeza, vai estar fazendo a diferença para alguém ou para alguma instituição”, comenta a coordenadora de marketing, Aline Vieira.

O projeto Energia Positiva

O projeto visa, principalmente, oportunizar ao público em geral, por meio de palestras motivacionais, momentos para refletir, conversar, desabafar e também conhecer um pouco o ponto de vista de outras pessoas. “Na correria do nosso dia a dia, muitas vezes acabamos nos prendendo apenas em coisas que nos incomodam, e deixando de lado todo o potencial positivo que temos ou que podemos desenvolver”, comenta a coordenadora de marketing, Aline Vieira.

As palestras, realizadas pela Cerbranorte em parceria com um grupo de voluntárias, serão realizadas mensalmente, sempre nas terças-feiras, e serão ministradas por Elaine Fagundes, que contará com a participação de convidados, especializados em motivação. Aproveitando os encontros, serão feitas campanhas de arrecadação de alimentos, livros e contribuições espontâneas em prol de entidades e outras causas da região.

“Convidamos toda a sociedade em geral para se juntar a nós nesse projeto. Venham energizar seu potencial e aprender a lidar com os acasos do dia-a-dia”, completa Aline. Toda a programação do projeto energia Positiva será divulgada nos canais de comunicação da Cerbranorte.

Colaboração: Elizangela De Bona Laurindo / Comunicação Cerbranorte

Notícias Relacionadas

Casa de Repouso Bom Jesus inaugura oficina recreativa, em Criciúma

Campanha Natal Jovem Solidário de Orleans distribui mais de 500 brinquedos e meia tonelada de alimentos

Ação promovida pelo Setor de Juventude da Paróquia Santa Otília finalizou no domingo (23) com a entrega das doações pelos voluntários.

Mercado Solidário ultrapassa expectativas e arrecada mais de 10 toneladas

Com este resultado, as doações arrecadadas ao longo de todas as edições chegam as 37,1 toneladas.

Solidariedade: engajamento da população garante realização da cirurgia de Davi