Geral

Chapa 1 vence eleição do Sindicato dos Mineiros de Lauro Müller

Foto: Divulgação

A Chapa 1 foi eleita por 775 votos válidos contra 618 da Chapa 2 em eleição realizada neste domingo (2). A votação ocorreu entre 8h e 17h, na sede da entidade, bairro Vila Operária. Apenas seis votos brancos e dois nulos foram registrados.

A nova diretora tomará posse no dia 2 de novembro. O presidente eleito, Ademir Delfino Antunes, popular Tuti, que atualmente ocupa a função de vice-presidente, comemorou a conquista e agradeceu a todos pela confiança depositada.

“A classe trabalhadora e nossos aposentados compareceram em peso. Foi uma satisfação ver o apoio recebido. Eles sabem do trabalho realizado e acreditam nisso, pois veem que têm seus direitos garantidos e recebem um excelente atendimento”, celebrou.

As três principais propostas apresentados pela chapa vencedora foram: melhorias de salário, segurança e condições dignas de trabalho tanto nas minas de carvão quanto na superfície. Além disso, terá como missão acompanhar de perto o dia a dia de trabalho dos profissionais. “Todos os meses o sindicato realiza vistoria nas minas monitorando e este trabalho continuará sendo realizado. Além disso, daremos continuidade às diversas atividades realizadas em prol dos trabalhadores, seus dependentes e aposentados”, garantiu.

“Os que trabalhavam em horário comercial não contavam com um dentista para atender à noite, por exemplo. Nós vamos nos reunir a partir de novembro para providenciar isso. Com a aquisição do terreno, queremos também construir a nossa sede social para prestar um melhor atendimento”, acrescentou.

Confira os resultados da votação:

Aposentados:

6 Brancos;

2 Nulos;

405 Chapa 1;

258 Chapa 2.

Carbonífera Catarinense

172 Chapa 1;

305 Chapa 2.

Carbonífera Belluno

198 Chapa 1;

056 Chapa 2.

Notícias Relacionadas

Apoio ao candidato Vitorassi para eleição da Coorsel se intensifica durante reuniões com associados

Na noite de hoje (16), às 19h30min, os associados da comunidade de São Gabriel são convidados a participarem do encontro com os candidatos, em Treze de Maio.

Mineiro morre após queda de pedra em mina de Lauro Müller

O acidente ocorreu na noite desta terça-feira (7) com Tiago Souza, de 32 anos

Satc aprova projetos sobre a indústria carbonífera na FAPESC

Pesquisas do curso de Engenharia Mecânica vão receber aporte de R$ 700 mil para os estudos

TSE autoriza convenções partidárias virtuais para eleição deste ano

Partidos terão liberdade de estabelecer regras e procedimentos