Segurança

Chuva abre buraco em cabeceira de ponte na SC-390, em Orleans

Defesa Civil monitora área e pede atenção aos motoristas

Divulgação

As chuvas deste fim de semana provocaram uma erosão na cabeceira da ponte sobre o Rio Tubarão abrindo um buraco na pista. A Defesa Civil pede atenção aos motoristas que transitam pela SC-390 entre as cidades de Orleans e Pedras Grandes, mais especificamente na região de Pindotiba, local onde está a ponte.

As equipes da Defesa Civil do município isolaram a área e estão monitorando o trecho. O tráfego de veículos ainda é permitido. As equipes da Defesa Civil e Corpo de Bombeiros também monitoram a situação das chuvas na região. Em caso de ocorrências, a população deve ligar para o 199 (Defesa Civil) ou 193 (Corpo de Bombeiros).

Semana instável

Conforme a previsão do tempo da Epagri/Ciram, esta será mais uma semana com pancadas de chuva, concentradas especialmente entre a tarde e noite. Nesta segunda-feira, 25, continua a condição de chuva a qualquer hora do dia na Grande Florianópolis, Vale do Itajaí e Litoral Norte, locais já bastante prejudicados com as enxurradas dos últimos dias.

Em Florianópolis, o alto índice pluviométrico provocou alagamentos e deslizamentos no Litoral catarinense. Os acumulados passaram dos 100mm entre a Grande Florianópolis e o Litoral Sul. Foi o janeiro mais chuvoso dos ultimos três anos, conforme a Defesa Civil de Santa Catarina. Houve registro de mais de 300m de chuva apenas na última semana em Florianópolis, sendo que eram esperados 250mm. Duas pessoas morreram na Capital. Há alerta de risco muito alto de deslizamentos na Grande Florianópolis e no Litoral Sul.

Também há risco de temporal isolado, especialmente do Oeste ao Sul do Estado. A temperatura deve aumentar, dando a sensação de ar abafado.

Demais dias da semana

Na terça e quarta-feira, a previsão é de sol com pancadas de chuva à tarde e à noite. Segue o risco de temporais localizados, especialmente no Oeste de Santa Catarina. A temperatura continuará em elevação, com ar abafado.

Para a quinta e sexta-feira, do Oeste ao Sul, deve chover no decorrer do dia devido a um sistema de baixa pressão e uma frente fria deslocando-se no Litoral Sul do Brasil. Nas demais regiões, sol com pancadas de chuva na tarde e noite. Ainda podem ocorrer temporais em algumas cidades.

Com informações do HCNoticias

Notícias Relacionadas

Homem armado com faca assalta farmácia em Orleans; VEJA VÍDEO

Ocorrência foi registrada por volta das 19h20 deste domingo (18)

Colégio Samuel Sandrini, em Orleans, com movimento tranquilo durante a manhã

O candidato a vice-prefeito de Orleans, Lucas Librelato votou no colégio por volta das 10h

Salão Paroquial de Brusque do Sul, em Orleans, sofre vandalismo

Ocorrência foi registrada neste domingo (24), por volta das 18h15

Corpo de Bombeiros atende acidente de trânsito entre dois veículos na SC-108, em Orleans

Ocorrência foi registrada no fim da tarde desta sexta-feira (4)