Geral

Ciclo de palestra dá início à campanha de combate ao uso de drogas, em Içara

O slogan deste ano é “Tô ligado! Crack, não deixe que esta pedra destrua sua vida”

Iniciou oficialmente nessa segunda-feira (3) em Içara a campanha “Tô ligado! Crack, não deixe que esta pedra destrua sua vida”. Um ciclo de palestras e entrega de materiais informativos é organizado nas escolas estaduais e municipais da cidade. A primeira palestra aconteceu ontem, às 19h, na Escola Municipal Quintino Rizzieri, no Bairro Jardim Elizabete, com a participação do subsecretário, padre Eloir Borges e a promotora Maria Cláudia Tremel. O tema abordado foi: “Conversando sobre drogas com a família”.

Na última semana a Subsecretaria de Políticas Sobre Drogas de Içara reuniu-se com os diretores das escolas estaduais para definir a participação na campanha. A escola Quintino Rizzieri realiza ainda durante toda a terça-feira ações com os estudantes abordando o tema. A Escola Estadual Dimer Pizzetti, no Bairro Liri, também adere à campanha e organiza atividades escolares na quinta-feira (6), das 9h30min e 13h30min. No dia 10 e 12 a instituição de ensino realiza com os alunos o programa “Papo Legal”. A discussão sobre drogas contará com intermediadores da Subsecretaria.

“A campanha é realizada em alusão ao Dia Mundial de Combate ao Uso de Drogas – celebrado no próximo dia 26. Nesta data, em ações individuais, todas as escolas, realizarão pinturas em cima de uma pedra grande, onde será escrito o lema da campanha”, destaca o padre Eloir Borges. “Os trabalhos tem como objetivo conscientizar nossos jovens para que se mantenham longe das drogas, principalmente do crack que vicia com apenas cinco minutos de uso”, enfatiza.

A ação é realizada pela Secretaria da Saúde de Içara, por meio da Subsecretaria de Políticas Sobre Drogas, com parceria da Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia; Sistema de Atendimento Especializado (SAE) e Ministério Público.

Francis Leny/Assessoria de Comunicação PMI