Segurança

Cinco tripulantes de embarcação que naufragou em Garopaba são resgatados

Marinha do Brasil confirma que as buscas prosseguem na região para encontrar outros 3 desaparecidos

Embarcação saiu de Itajaí e naufragou na sexta-feira (16) em alto mar, próximo à região de Garopaba – Foto: Redes Sociais/Divulgação

Foram encontrados por volta das 22h desse sábado (17) cinco, dos oito tripulantes da embarcação pesqueira BP Safadi Seif, que naufragou em alto mar, próximo à cidade de Garopaba. A confirmação oficial do resgate dos sobreviventes foi divulgada pela Marinha do Brasil.

Segundo a Marinha, os cinco tripulantes foram encontrados em bom estado de saúde e foram resgatados pela embarcação Thor Frigg, sob coordenação do Salvamar Sul, serviço de resgate a pessoas vítimas de acidentes com embarcações na costa brasileira.

O órgão é submetido ao comando do 5º Distrito Naval, sediado em Rio Grande (RS). Os nomes dos cinco tripulantes resgatados com vida neste sábado (17) não foram divulgados pelos órgãos oficiais.

Quer receber as principais notícias da região? Clique aqui e entre no nosso grupo de WhatsApp e fique atualizado de forma rápida e confiável 

No sábado (17), a Marinha do Brasil deslocou dois de seus helicópteros para prestar apoio às embarcações que atuam no resgate. O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina e a FAB (Força Aérea Brasileira) também trabalham na operação.

Novas informações sobre o andamento das buscas para localizar os outros três desaparecidos serão detalhadas em uma coletiva de imprensa, neste domingo (18), na sede da Capitania dos Portos de Santa Catarina, em Florianópolis.

Relembre o caso

Uma embarcação de pesca, nomeada “BP Safadi Seif”, partiu de Itajaí há cerca de dois dias e naufragou em alto mar na sexta-feira (16). Ao ND+, o proprietário da embarcação revelou que foi avisado pelo comandante do barco via rádio sobre o acontecimento neste sábado (17).

Se mantenha informado em tempo real! Clique aqui e siga o Sul in Foco no Instagram. Informações e notícias sobre a região na palma da sua mão!

Todas as outras embarcações que navegavam na área foram alertadas sobre o desaparecimento do barco pesqueiro. Conforme o comunicado oficial da Marinha, a Capitania dos Portos abrirá um Inquérito Administrativo, com prazo de 90 dias de conclusão, para apurar as possíveis causas e responsabilidades do acidente marítimo.

Com informações ND+