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Ciretran de Jaguaruna tem serviço prejudicado

Sistema on-line foi desconectado em Florianópolis. Por causa disso, todos os documentos são confeccionados com atraso

Desde o dia 6 deste mês o serviço de internet está desligado na Ciretran de Jaguaruna. Apesar do atendimento ser realizado normalmente, a falta do sistema traz prejuízo para a população. A impressão dos documentos, por exemplo, precisa ser feita em Tubarão.

Segundo o supervisor Adrio Monteiro de Souza, a confecção dos documentos de veículos demoram mais do que o normal. "Como a impressão é feita em Tubarão, é preciso ir até lá buscar. Vou uma vez por semana, por isso a demora para a entrega", explica Adrio.

O delegado regional em Tubarão, Renato Poeta, esclarece que já comunicou o erro para o Detran em Florianópolis e pediu agilidade na conexão do sistema.

"Fomos pegos de surpresa. Alguém, não se sabe o porquê, desligou o link da internet. Esse procedimento foi feito sem comunicar ninguém", ressalta Poeta.
O delegado explica ainda que entrou em contato com a operadora Oi, responsável pelo sistema de internet, e que a informação é que o prazo para religar o link é até a sexta-feira da próxima semana.

"Conversei com o responsável na Oi e expliquei que o sistema é de um serviço público e a população não pode esperar. Ela disse que ia tentar mandar os técnicos até amanhã. Vamos aguardar", lamentou Poeta à reportagem do Jornal Notisul.

Falta de pessoal

Segundo o delegado regional Renato Poeta, o grande gargalo na Ciretran é a falta de recursos humanos para o atendimento. "Não temos pessoal suficiente nas Ciretrans para atender melhor a população. Precisamos de mais quatro pessoas em Tubarão, mais três em Jaguaruna e outros três em Braço do Norte", calcula.
Poeta fez vários pedidos ao Detran para aumentar o número de atendentes. "Parece que nós aqui somos esquecidos. No Detran falam que não conseguem ampliar os contratos de terceirizados", lamenta. Hoje, existe a parceria com as prefeituras e servidores municipais realizam atendimento na Ciretran.