Geral

Cirquinho do Revirado encerra primeira etapa da turnê no Acre

O grupo de teatro Cirquinho do Revirado encerrou neste domingo a primeira etapa da Turnê Palco Giratório, do Sesc, na cidade de Rio Branco no estado do Acre. Os criciumenses se apresentaram a beira do Rio Acre, no Mercado Velho no sábado com o espetáculo “Julia”, e no domingo, na Gameleira, no outra margem do Rio, com “Amor por Anexins”. Antes do Acre, o Cirquinho passou pela capital de Roraima, Boa Vista, onde “Julia” dançou na Praça das Águas.

“Fomos muito bem acolhidos em todos os Estados. O povo do norte se encantou com nosso trabalho, e nos encantamos com seu carinho”, declarou o ator Reveraldo Joaquim. “Por meio das nossas apresentações discutimos de que forma podemos contribuir para uma evolução cultural. Cultura é educação e é essencial para todas as pessoas. Se o teatro tocar umas pessoas na platéia, já cumpriu seu papel enquanto arte”, analisou Reveraldo.

Hoje o grupo viaja de volta para Criciúma, voltando para estrada em agosto, onde vai passar por Curitiba, São Caetano no estado de São Paulo e Belo Horizonte.

Criciumense no Acre

No sábado, assistindo “Julia”, um criciumense que mora na cidade de Rio Branco a 20 anos fazia parte da platéia. O arquiteto Eduardo, é filho de Neusa Nunes Vieira, a professora que foi homenageada, e hoje empresta o nome para a Casa da Cultura de Criciúma. Ele conta que veio fazer um trabalho em Rio Branco e pediram para ele ficar na cidade. Foi secretario de obras e durante o período coordenou o reforma do Mercado Velho e da construção da ponte nova.

Colaboração: Antonio Rozeng

[soliloquy id=”29797″]