Saúde

Cirurgias do projeto “Beleza é ser solidário” começam nesta sexta-feira

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

As quatro primeiras crianças do projeto “Beleza é ser Solidário”, serão operadas nesta sexta-feira, 16, à partir das 13h. São três meninos de 9 e 12 anos, e uma menina de 8 anos. O projeto consiste na realização de cirurgias para correção de orelha em abano em crianças e jovens matriculados no Bairro da Juventude. "Temos data para começar, mas não temos para acabar. Enquanto tiver crianças que manifestarem o desejo de realizar a cirurgia para melhorar sua autoestima, vamos fazer", ressalta o cirurgião plástico Luciano Schütz.

Para a coordenadora de assistência social do Bairro da Juventude, Daiane Bento, este é um projeto inovador e a instituição jamais havia sido procurada com este objetivo. "As crianças receberam com muita alegria o projeto e se mostraram empolgadas por terem acesso à cirurgia que irá melhorar a autoestima e a convivência delas. A menina que será operada, por exemplo, tem um longo histórico de bullying, ela sofre desde que começou a entender e o projeto veio de encontro com o desejo dela de mudança", conta Daiane.

As cirurgias serão feitas sem custo através de parcerias com o Hospital da Unimed, que oferecerá toda a infraestrutura; o grupo de anestesiologia do Hospital Unimed, que efetuará as anestesias necessárias; e o Lions Clube Criciúma Centro, que fornecerá os medicamentos pós-operatórios, caso alguma criança ou jovem necessite. O projeto tem o incentivo da Regional Médica da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.

Colaboração: Alfa Comunicação Empresarial