Geral

Cirurgias eletivas continuam suspensas em SC

A medida serve para evitar que faltem os medicamentos para os pacientes da Covid.

Divulgação

As cirurgias eletivas que demandam uso de medicamentos do chamado kit intubação permanecem suspensas em Santa Catarina até 10 de maio. O texto que define a prorrogação foi publicado na última sexta-feira (30) e mantém as regras da última portaria.

Neste sentido, estão permitidas cirurgias tempo sensíveis – aquelas em que o atraso prejudica a saúde do paciente – e as de urgência e emergência. Ficam suspensas as demais cirurgias que são consideradas de alta e média complexidade e que demandam anestesia geral ou o uso de medicamentos do chamado ‘kit intubação’.

A medida serve para evitar que faltem os medicamentos para os pacientes da Covid. A suspensão é aplicável a todas as unidades hospitalares que dispõem de leitos de internação de UTI, intermediários ou clínicos.

A suspensão da realização de cirurgias eletivas aumentou a fila por esses procedimentos em Santa Catarina. Atualmente, há mais de 95 mil cirurgias aguardando realização via SUS no Estado, segundo a Secretaria de Saúde (SES).

As consultas e exames eletivos, que permaneceram suspensas por pouco mais de um mês, seguirão liberadas, com regras que definem o distanciamento do atendimento de pacientes Covid.

Com informações do site TNSul

Notícias Relacionadas

Santa Catarina registra dois novos casos de coronavírus e divulga plano de contingência para enfrentar a doença

Coronavírus em SC: Santa Catarina salta 16 posições e está entre os estados com menor incidência da doença no país

As estratégias de isolamento social e combate ao coronavírus levaram Santa Catarina a avançar para posição de destaque nacional no enfrentamento à pandemia.

Produtor do melhor mel do mundo, Santa Catarina prevê safra acima da média em 2020

Santa Catarina tem uma série de fatores que, naturalmente, favorecem o cultivo de um mel diversificado e até mais puro.

Unibave receberá mais de R$ 1 milhão do Governo de Santa Catarina para concessão de bolsas

Os recursos de bolsas do UNIEDU são assegurados pelo Governo do Estado de Santa Catarina e favorecem a inclusão de jovens no ensino superior com dificuldades de realizar os seus estudos.