Segurança

Ciúmes da ex: autor de homicídio em Garopaba era amigo da vítima, diz polícia

Corpo do homem foi encontrado dentro de um carro, às margens de uma rodovia, com vários sinais de agressão, na última segunda-feira (8); suspeito foi preso

Foto: Divulgação/Polícia Civil/ND

Investigações apontam que o autor do homicídio registrado em Garopaba, na última segunda-feira (8), seria um amigo da vítima. O acusado teria atraído o homem até a sua casa após desconfiar que a ex-companheira teria se relacionado com ele.

Quer receber as principais notícias da região? Clique aqui e entre no nosso grupo de WhatsApp e fique atualizado de forma rápida e confiável 

Acusado era amigo da vítima

De acordo com a Polícia Civil, o suposto autor do homicídio, de 42 anos, na noite de domingo (7), após consumir drogas, teria atraído o amigo, de 56, até a sua casa, nas proximidades da Praia do Siriú. Lá, ele agrediu o homem até a morte com socos, chutes e facadas.

Em seguida, o suspeito teria colocado o corpo da vítima em um veículo e o levado até o local em que foi encontrado, às margens da Rodovia Jovino Piucco, na localidade de Areias de Macacu. Após abandonar o carro, o autor fugiu e levou o celular roubado do amigo.

Ao descobrir a autoria do crime, a Polícia Civil representou pela prisão preventiva do acusado, tendo em vista que informações colhidas na cidade davam conta de que ele pretendia fugir de Santa Catarina.

Homem foi localizado com mala de roupas e dinheiro

Com o pedido de prisão preventiva aceito, os policiais civis e militares de Garopaba localizaram o autor do crime perto da meia-noite de terça-feira (9). O indivíduo estava em um veículo rumo à saída de Garopaba, com uma mala de roupas e certa quantidade de dinheiro, o que confirmou a suspeita de que ele buscava fugir.

Se mantenha informado em tempo real! Clique aqui e siga o Sul in Foco no Instagram. Informações e notícias sobre a região na palma da sua mão!

O suspeito foi encaminhado ao Presídio de Imbituba e permanecerá à disposição da Justiça. O inquérito policial será remetido ao juízo nos próximos dias.

Com informações do ND+

Notícias Relacionadas

Sentença de pronúncia levará para júri casal acusado por homicídio cometido com espada em Orleans

Segundo os autos, os crimes aconteceram em março deste ano, no bairro Rio das Furnas

Polícia Civil cumpre mandados contra suspeitos de latrocínio em Sombrio

Corpo é encontrado carbonizado dentro de carro em Criciúma

Júri em Turvo condena mandante e executores de homicídio motivado por disputa de terras

O crime ocorreu em 5 de agosto de 2014, na Serra da Rocinha, no município de Timbé do Sul.