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Cliente transfere por engano R$ 810 a motorista de app e pede ajuda para reaver dinheiro

Viagem de 800 metros entre o supermercado e a casa dele custou na verdade R$ 8,10. Passageiro foi com os guardas até a casa do profissional, em Itajaí.

Pix de R$ 800 foi enviado por engano em Itajaí — Foto: Guarda Municipal/ Divulgação

Um cliente chamou a Guarda Municipal de Itajaí, após perceber que havia transferido, por engano, R$ 810 para um motorista de aplicativo na cidade. O valor cobrado era, na verdade, de R$ 8,10.

Segundo os guardas municipais, em relatório da ocorrência, “a situação foi resolvida de maneira justa e amigável”.

A prefeitura de Itajaí detalhou que o caso aconteceu na tarde de sábado (16). O homem havia solicitado uma corrida de um supermercado para a sua casa no bairro São Vicente, que fica a cerca de 800 metros do estabelecimento.

O homem disse aos guardas, que faziam patrulhamento de rotina na Rua Estefano José Vanolli, que cometeu um equívoco ao transferir a quantia. Ele afirmou que tentou resolver a situação com a própria operadora do serviço e com o motorista, mas não teve retorno.

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A Guarda Municipal conferiu os registros de pagamento e as informações fornecidas pelo aplicativo e conseguiu localizar o nome completo do motorista, além da placa do veículo. Com esses dados, usando um sistema de segurança pública, identificaram o profissional e conseguiram o endereço dele.

Junto com o cliente, os guardas municipais foram até a casa do motorista. Eles conversaram com o profissional, que concordou em fazer a transferência, devolvendo o valor pago a mais por engano.

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Com informações G1