Geral

Clima quente marca o início da semana em Santa Catarina

Segundo a previsão do tempo da Defesa Civil, a temperatura deve ser quente durante o dia e mais amena durante a noite e madrugada

Foto: Divulgação

Após semanas com as temperaturas mais baixas em todo o estado de Santa Catarina, o cenário promete mudar nos próximos dias, segundo a Defesa Civil estadual.

Na segunda-feira, dia 10, a massa de ar seco segue influenciando nas condições do tempo, mantendo as condições para formação de nevoeiros entre a madrugada e o amanhecer, especialmente entre o Vale do Itajaí e Litoral Norte.

No amanhecer, as temperaturas mínimas variam entre 8 e 15 °C entre os planaltos, Meio-Oeste e no Alto Vale, e oscilam entre 15 e 25 °C nas demais áreas, com os maiores valores observados entre Florianópolis e o Litoral Sul.

Já as máximas variam entre 22 e 24 °C nos pontos mais elevados do Estado e de 25 e 33 °C nas outras regiões, com as maiores temperaturas sendo esperadas para o litoral.

A terça-feira, dia 11, será mais um dia de tempo estável em todas as regiões catarinenses. No amanhecer, as temperaturas oscilam entre 10 °C e 15 °C entre os planaltos, Meio-Oeste e Alto Vale do Itajaí, e de 15 °C a 21 °C nas demais áreas.

As temperaturas máximas variam entre 17 °C e 23 °C nos pontos mais altos da Serra e nas áreas costeiras do Litoral Sul, e de 24 °C a 30 °C nas demais regiões, com os maiores valores ocorrendo no Extremo Oeste e Oeste. À noite, a condição para nevoeiros aumenta em todo litoral, especialmente entre Florianópolis e o Litoral Sul.

Entre quarta, 12, e quinta-feira, 13, a massa de ar seco e mais quente segue predominando sobre o estado, mantendo o tempo estável. As temperaturas seguem altas durante a tarde e mais amenas durante as noites e madrugadas, conforme a previsão da Defesa Civil de SC.

Com informações do site ND+

Se mantenha informado em tempo real! Clique aqui e siga o Sul in Foco no Instagram. Informações e notícias sobre a região na palma da sua mão!

Notícias Relacionadas

Previsão do tempo: Chuva e frio intenso de origem polar aumentam chance de neve em SC

O frio intenso e a alta umidade irão favorecer a condição de neve em algumas regiões na quinta (20), e na sexta-feira (21).

Domingo será de sol em Santa Catarina

Defesa Civil mantem alerta para riscos de alagamentos e deslizamentos

Residências de Imbituba registraram problemas. A principal recomendação de precaução é para que as pessoas evitem contato com a água em locais inundados.

Previsão do tempo em SC: calor intenso e tempestade devem marcar a terça-feira

No decorrer do dia várias cidades catarinenses devem registrar temperaturas elevadas em torno de 30°C.