Geral

Clínica Deus Está Aqui celebra ano de trabalhos prestados a dependentes

A comunidade está localizada no bairro Coqueiros, em Içara, próximo ao Bali Hai

Foto: Jussi Moraes

Foto: Jussi Moraes

O sonho que nasceu no coração de Rosane Cavalheiro de Oliveira, há pouco mais de um ano, se tornou realidade. A inauguração da Clínica de Apoio às Dependentes de Drogas Deus Está Aqui, em 18 de março de 2012, foi o resultado do trabalho da idealizadora do projeto, com o apoio de familiares. A proposta, inicialmente, era de começar aos poucos. Entretanto, a grande procura fez com que o número máximo de integrantes fosse atingido em pouco mais de dois meses. “Estamos com 16 mulheres internadas, e temos mais de 80 na fila de espera. Mais que a metade das que aqui estão conosco não pagam nada, pois não têmcondições. Não cobramos, confiamos em Deus e ele tem nos ajudado”, alegra-se Rosane.

Na casa de dois pisos e espaço de recreação no amplo terreno em que está inserida a comunidade, a ajuda diária a mulheres que tiveram problemas com entorpecentes em suas vidas não para. O local, de acordo com a proprietária, é o único que acolhe mulheres grávidas e, mesmo depois do parto, permite a continuidade da amamentação no centro de recuperação. “Não separamos as crianças das mães. Permitimos que elas fiquem aqui para que possam dar forças a elas nesse período tão difícil de desintoxicação e consequente progresso”, garante.

Trabalhos diversos são realizados pelas mulheres. Há uma escala para a limpeza, preparo do almoço e demais refeições, dentre outras funções. Quem se recupera, no período estipulado entre oito e dez meses, pode ficar e ajudar a monitorar as novas pacientes da casa.

A entidade não possui vínculo com qualquer denominação religiosa, apesar do nome ser alusivo a Deus. “Temos a nossa fé, promovemos cultos ecumênicos, mas não forçamos ninguém a seguir uma religião. Aliás, aceitamos pessoas de todas as crenças com muito amor”, finaliza.

Quem se interessar em conhecer o trabalho ou ajudar a comunidade, pode entrar em contato com Rosane pelo telefone 9641 4079, em horário comercial. A comunidade está localizada no bairro Coqueiros, em Içara, próximo ao Bali Hai.