Saúde

Clinivida amplia horário do pronto atendimento e oferece dois novos exames

A Clínica agora conta com os exames de MAPA e Holter, além de ter médicos disponíveis para atendimento das 8h às 22h no pronto atendimento.

Divulgação

A Clinivida está sempre atenta as necessidades dos pacientes da região de Orleans e, por isso, a cada mês inova e traz novos serviços para a clínica. As novidades dessa vez são dois novos exames cardíacos e a ampliação do horário do pronto atendimento, que passa a ser das 8h às 22h, de segunda a sexta-feira.

A Clinivida já fazia o atendimento das 18h às 22h de urgências e emergências. A gestora e administradora da Clínica, Ana Paula Bratti, explica como foi feita a ampliação desse horário. “Temos uma médica, a doutora Aline Piccinin, que está disponível tanto de manhã como à tarde, para atender urgências mais simples. As vezes o pessoal do interior vem e quer consultar na mesma hora. Então temos a médica que fica aqui a disposição de segunda à sexta-feira das 8h às 17h e a noite das 18h às 22h”, ressalta.

Ana Paula explica que no pronto atendimento é possível ser consultado em casos de urgência e emergência ou então marcar uma consulta com a médica. “Nós temos as consultas de emergência de pronto atendimento, que a pessoa vem, resolve o problema e volta para casa e a consulta agendada que é diferente”, detalha a gestora.

Para fazer os agendamentos com a médica do pronto atendimento é preciso ligar para os números (48) 34664513 ou (48) 991085418. Em casos de emergência, o paciente deve apenas se deslocar até a clínica, que haverá um médico disponível.

Divulgação

Ana Paula comenta a importância do pronto atendimento para a região de Orleans. “Apesar do pronto atendimento ser pra emergências mais simples, temos uma demanda muito alta. Já recebemos pacientes com AVC, infartados, hemorragia cerebral, um pouco de tudo. Temos uma parceria muito grande com o Hospital Santa Otília (HSO), então fazemos o primeiro atendimento, vemos qual o prognóstico do paciente e, se houver a necessidade, já encaminhamos com o Samu direto para o Hospital. Assim conseguimos agilizar o processo e contribuir também com o HSO”, conta.

O pronto atendimento da Clinivida também atende através de alguns convênios. “Temos convênio com o Saúde São José, parceria com empresas como a Plaszom e o plano SNS. Então o paciente conveniado pode vir e vai receber um desconto acessível para ser consultado”, ressalta Ana Paula.

Divulgação

Dois novos exames estão disponíveis na Clínica

A Clinivida já conta com diversos tipos de exames, como tomografia, mamografia, Raio-X, ultrassonografia, ecocardiograma, exames laboratoriais, espirometria, eletrocardiograma e endoscopia. Com a chegada de três novos equipamentos, a clínica também oferecerá aos pacientes os exames de MAPA e Holter e ampliará os exames de ultrassom.

“Com o MAPA e o Holter estamos agregando esses exames ao nosso portfólio. Esses são exames cardiológicos que estão tendo uma grande necessidade e os médicos estão pedindo. Eles são equipamentos que a pessoa leva para casa e retorna no outro dia, porque são exames de 24h. Após isso, já disponibilizamos o laudo em até 24h para o paciente”, detalha Ana Paula.

Com os exames na Clinivida, o paciente não precisará mais se deslocar até outras cidades para realizá-los. Assim o paciente poderá consultar e realizar os exames no mesmo local.

Para realizar os exames é preciso agendar pelos telefones (48) 3466-4513 ou 991085418. A Clinivida fica na Rua Afonso Zanini, n° 501, no Edifício Monalissa, no Bairro Vermelho, em Orleans, com fácil acesso e estacionamento gratuito. O atendimento na clínica funciona das 7h às 12h e das 13h às 22h. Para mais informações acesse o site da clínica ou ligue para os telefones (48) 34660671 ou (48) 34664513 ou (48) 991085418.

Divulgação

Notícias Relacionadas

Matriz de Risco aponta a volta de todas as regiões para o nível gravíssimo

No último boletim, divulgado em 10 de abril, as regiões Carbonífera, Extremo Sul Catarinense, Foz do Rio Itajaí e Grande Florianópolis estavam classificadas para o nível grave. Todas as 16 regiões catarinenses apresentaram nota quatro, o nível mais elevado, na dimensão de Capacidade de Atenção, que é aquela que aponta a ocupação de leitos hospitalares

Pandemia do coronavírus afeta bancos de leite materno em SC

Dos 13 bancos do estado, pelo menos quatro registraram queda nos estoques.

Homem é preso em boate de Tubarão por porte ilegal de arma

Homem foi flagrado com uma pistola Taurus calibre.380. A arma estava com 10 munições e todas intactas.

Pandemia e isolamento aumentam procura por cultivo de plantas em casa

Além de embelezar a casa, atividade pode ser terapêutica