Saúde

Clinivida investe R$ 3 milhões em equipamentos de última geração para saúde em Orleans

O aparelho de tomografia e o mamógrafo serão equipamentos inéditos na cidade. Com grande investimento, a Clinivida quer transformar Orleans em Polo da Saúde

Divulgação

A Clinivida traz novidades para Orleans e região na área de saúde. Com um investimento de R$ 3 milhões a clínica comprou três novos equipamentos para realização de exames inéditos na região. Em três meses, os clientes poderão utilizar o aparelho de tomografia, o mamógrafo e um novo raio-x de última geração.

A Clinivida verificou a necessidade de obter equipamentos inéditos para Orleans e região. Com isso, a equipe da clínica visitou uma feira de saúde e conseguiu encontrar os principais aparelhos que a região ainda não tinha. Com a novidade os clientes poderão realizar os exames sem se deslocar até outras cidades, facilitando o acesso à saúde e dando comodidade às pessoas.

Com os três novos equipamentos, o paciente terá o benefício de consultar com o médico e em poucos minutos já ter os exames e resultados para um diagnóstico rápido. Assim, o paciente poderá iniciar o tratamento com rapidez, facilitando sua recuperação.

Aparelho de tomografia computadorizada

O novo tomógrafo irá facilitar a descoberta de doenças e alterações do organismo humano de modo mais rápido e prático. A tomografia computadorizada é, de maneira simples, uma espécie de raio-x que enxerga em 360 graus, gerando imagens em fatias, que podem ser analisadas de qualquer ângulo. O aparelho serve tanto para casos de emergências como para o diagnóstico de lesões ortopédicas e na investigação de doenças, como câncer e AVC.

Além disso, a tomografia ajuda a avaliar traumas cranianos, detecta tumores e processos infecciosos de diferentes órgãos. Sinais importantes de alerta, como hemorragias, aneurismas, perfuração de alças intestinais e até infartos também são detectados com o exame.

Com tantos benefícios, o tomógrafo adquirido pela Clinivida é de última geração e, além de um exame rápido, traz conforto para os pacientes. Por meio de câmeras e um tablet o técnico de radiologia e o médico podem acompanhar o paciente durante todo o exame na própria sala. O novo tomógrafo, além de ter alta qualidade de imagem também tem a dose de radiação reduzida. O novo equipamento adquirido pela Clinivida pretender humanizar e tornar confortável a realização de exames, dando diagnósticos imediatos.

Divulgação

Mamógrafo

O segundo equipamento que o público poderá utilizar na Clinivida é o Mamógrafo. Como o nome já diz, o aparelho faz um exame radiológico para avaliação das mamas, chamado mamografia. Por meio do raio X feito pelo mamógrafo é possível identificar lesões benignas e cânceres, que geralmente se apresentam como nódulos, ou calcificações. O exame é usado para detecção precoce do câncer de mama antes mesmo de ser identificado clinicamente por meio da palpação.

Assim como o tomógrafo, o mamógrafo é um equipamento inédito para Orleans e região. Por meio da radiografia das mamas é possível identificar tumores em fase inicial, aumentando as chances de cura e sobrevida do paciente. O exame usa baixas doses de radiação e produz imagens que trazem informações sobre o interior da glândula mamária e das axilas ajudando a rastrear o câncer de mama.

O equipamento é muito importante para a saúde, principalmente das mulheres, já que o câncer de mama é o que mais afeta mulheres no mundo, cerca de 2,1 milhões. Segundo o Ministério da Saúde, no Brasil, as estimativas de incidência de câncer de mama para o ano de 2019 são de 59.700 casos novos. Em 2016, ocorreram 16.069 mortes de mulheres por câncer de mama no país.

O novo mamógrafo contribui para a prevenção e detecção rápida de anormalidades nas mamas do público de Orleans e região possibilitando a identificação rápida de anormalidades e facilitando o tratamento. O exame precisa ser feito entre as mulheres com idade entre 35 e 40 anos, e serve como base para a avaliação das condições da mama, e assim permitir exames comparativos futuros. Já dos 40 aos 50 anos de idade, a frequência do exame deverá ser definida pelo médico da mulher, conforme a inclusão da paciente no grupo de risco. Depois dos 50 anos de idade, todas as mulheres precisam realizar o exame ao menos uma vez por ano.

Divulgação

Raio-X

O exame de Raio-x procura fraturas nos ossos e também ajuda a identificar males como a pneumonia. Mas há outras indicações, como a avaliação de doenças agudas na região do abdômen, de inflamações a infecções, e do comprometimento do pulmão e das vias aéreas superiores. Dentistas também utilizam a radiografia odontológica para ver melhor como estão os dentes e suas raízes.
O novo equipamento de Raio-x adquirido pela Clinivida terá a melhor qualidade de imagem dos exames, facilitando a análise e diagnóstico pelo médico.

Divulgação

Clínivida

Além das novidades, a Clinivida já oferece vários serviços de atendimento ao público. A clínica já tem disponível para os clientes exames laboratoriais, exames de ultrassom, eletrocardiograma e espirometria. Entre as especialidades médicas, o cliente pode consultar com clínico geral, pediatra, cardiologista, ortopedista, nutricionista, psicóloga, geriatra, optometrista e endocrinologista.

Com experiência de atendimento em saúde, a Clinivida inova e traz os equipamentos inéditos para Orleans e região. O objetivo é dar mais conforto para os clientes e transformar Orleans em um polo de saúde na região. Os equipamentos estão sendo instalados na clínica e nos próximos meses estarão disponíveis para o atendimento ao público.

 

Notícias Relacionadas

Apoio ao candidato Vitorassi para eleição da Coorsel se intensifica durante reuniões com associados

Na noite de hoje (16), às 19h30min, os associados da comunidade de São Gabriel são convidados a participarem do encontro com os candidatos, em Treze de Maio.

Ex-secretário de Administração de Orleans e empresa tem bens bloqueados

Segundo o Ministério Público, Eduardo Bertoncini era responsável pela pasta na gestão do ex-prefeito Marco Antônio Bertoncini Cascaes

Comodidade e economia: empresa de Orleans oferece serviço “delivery” no comércio de baterias

Há 46 anos, VR Baterias atende toda linha automotiva, agrícola e de transporte de cargas com economia de até 30% na compra de baterias Helux, marca própria.

Índices de crimes caem bruscamente em Orleans

Segundo dados divulgados pela Polícia Civil, houve redução de 300% dos crimes de roubo e quase 30% do número de furtos.