Geral

Cobasi inaugura sua primeira loja em Criciúma

Com 800 m², a unidade fica localizada no Nações Shopping, empreendimento pet friendly da região.

Divulgação

A Cobasi, pioneira no conceito de megaloja para animais de estimação e uma das líderes do segmento pet no Brasil, inaugurou sua primeira loja em Criciúma. Com uma área total de 800 m², a unidade fica dentro do Nações Shopping e conta com mais de 20 mil itens para animais de estimação, casa, piscina e jardinagem.

“Criciúma é a cidade mais populosa do sul catarinense e com uma grande população humana, temos como consequência uma grande população de animais de estimação. Por isso no plano de expansão pelo estado de Santa Catarina, a cidade Criciúma é muito importante”, diz Daniela Bochi, gerente de Marketing da Cobasi.

Entre os mais de 20 mil produtos disponíveis na megaloja, estão rações e acessórios para diferentes tipos de pets (cachorros, gatos, pássaros, peixes, roedores e répteis), farmácia veterinária, flores, plantas, arranjos, além de itens para limpeza, manutenção e decoração da casa, jardim e piscina.

Divulgação

Seguindo o padrão Cobasi, reconhecido no país, os colaboradores da loja receberam o treinamento desenvolvido e concedido pela equipe de Educação Corporativa da empresa, formada por psicólogos, veterinários e biólogos. O objetivo é de preparar o time para oferecer atendimento ao cliente e preparo técnico no setor em que atuam, tornando-os aptos para esclarecer as dúvidas e ajudar na decisão de compra.

Devido à pandemia de Covid-19, a loja segue protocolos de segurança, para evitar a contaminação dos colaboradores e clientes. Totens de álcool em gel estão disponíveis, acrílicos foram instalados para separar clientes dos operadores de caixa e adesivos estão no chão para indicar a distância ideal das filas. Além disso, os corredores são largos permitindo a distância entre um cliente e outro no momento da compra.

Divulgação

Portas abertas para os pets

O Nações Shopping, local escolhido para a primeira loja da Cobasi em Criciúma, é pet friendly, ou seja, os animais de estimação são bem-vindos no espaço. A permissão da entrada veio do entendimento da importância dos pets nos lares e a vontade de poder estar com eles em todos os momentos de lazer.

O superintendente do Nações Shopping, Rafael Fiedler, destaca que o empreendimento sempre busca estar atento às preferências dos clientes e o espaço pet é uma alternativa para os que amam seus animais de estimação. “Com a chegada da Cobasi os tutores de pets poderão contar com mais um espaço de qualidade e segurança no Nações Shopping”, acrescenta Fiedler.

E, pensando na comodidade dos tutores e animais, o shopping disponibiliza “kits pet” nos seus concierges e estabelece a adoção de algumas práticas para deixar a experiência ainda mais agradável:

1) Os pets devem usar coleira ou serem transportados no carrinho ou no colo;

2) A permanência não é permitida em praças de alimentação, cinemas, cafés e restaurantes;

3) E a altura máxima dos pets deverá ser de 60 centímetros. Em caso de cães guia, que auxiliam os cegos, são permitidos em qualquer espaço, tanto locais públicos quanto privados (Lei 11.126/05).

Sobre a Cobasi

Com mais de 35 anos de história, a Cobasi tornou-se referência nacional no varejo pet e no cuidado animal. A marca está presente em mais de 115 cidades espalhadas em 10 estados do país e no Distrito Federal. A empresa também tem forte atuação no comércio digital, pelo site oficial da marca e pelo aplicativo.

Recentemente, seguindo um processo de expansão dos seus negócios, a Cobasi adquiriu a empresa Pet Anjo. A plataforma, disponível em território nacional, oferece a intermediação de serviços como dog walker, pet sitter, hospedagem e daycare.

Notícias Relacionadas

Grupo RB celebra sucesso e ampliações após cinco anos de fundação da primeira loja

“Why so serious?”: DecoArt reúne produtos divertidos e criativos voltados ao universo nerd e geek

Dos filmes clássicos como Star Wars às séries modernas como La Casa de Papel, loja de Urussanga reúne números produtos repletos de referências para fãs.

Grupo RB recepciona clientes durante evento em comemoração ao 5º aniversário

Biguaçu acolhe primeira escola do modelo cívico-militar proposto pelo MEC

Secretaria de Estado da Educação (SED) identificou a unidade de Ensino como apta aos requisitos do Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares (PECIM), do Ministério da Educação (MEC).