Geral

Cobusiness Satc promove geração de networking em mais uma Confraria

Conduziram os bate-papos da noite, representantes das empresas Tintas Farben e WEG

Foto: SATC

O Cobusiness Satc realizou mais uma edição do evento Confraria, reunindo representantes de empresas que integram o programa de inovação corporativa. O encontro, que promove a troca de experiências e o compartilhamento de conhecimento, contou com bate-papos com representantes das empresas Tintas Farben e WEG.

A primeira apresentação foi conduzida pelo gerente financeiro e administrativo da Tintas Farben, Cleber Viana, que mostrou a jornada de negócios da empresa. A palestra abordou os planos para 2025, incluindo estratégias para comércio exterior, digitalização, segurança, certificações e prêmios.
Conforme Viana, a empresa tem o intuito de se tornar um dos 150 melhores lugares para se trabalhar no Brasil. “Queremos estar entre as melhores empresas para se trabalhar, porque acreditamos que mais que uma boa remuneração, o colaborador precisa se sentir motivado e ter boas condições para realizar suas atividades”, destacou.

A segunda conversa foi conduzida pelo gestor de Marketing Corporativo da WEG, Diogo Piccinini. O representante da empresa detalhou a gestão de relacionamento da WEG com o mercado, focando em vantagens competitivas, missão, pilares, trajetória de crescimento e jornada de internacionalização.
“Nosso negócio é energia e a WEG está presente em todas as etapas, desde a geração de energia até a transmissão e automatização, oferecendo soluções integradas e completas. Isso porque a indústria está passando por grandes transformações, com megatendências que mudam os padrões de demanda e criam novas oportunidades de negócios”, afirmou.

Para a analista do Cobusiness, Pâmela Milak, a Confraria é uma oportunidade para fomentar o ecossistema de inovação e promover a troca de experiências e compartilhamento de conteúdo entre as empresas que compõem o programa.

“O ponto alto desse encontro é o bate-papo gerado por um convidado que aborda temas relevantes para as corporates relacionados à inovação, captação de recursos, sustentabilidade, cenário macroeconômico, entre tantos outros já tratados”, ressaltou.

O pró-reitor de Pesquisa e Inovação do Centro Tecnológico (CT) Satc, Luciano Bilessimo, atualizou os presentes com os números da Satc Negócios, mostrando o crescimento nos últimos meses em todos os programas de inovação da instituição. “Este avanço é resultado do nosso compromisso com a excelência e a constante busca por inovação”, completou.

Certificação de pós-graduação

Durante o evento, o Cobusiness também realizou a entrega dos certificados para os três primeiros formados na especialização de MBI em Análise de Negócios Corporativos. Esta formação é oferecida pelas empresas aos colaboradores que participaram do processo de inovação do Cobusiness. Os novos especialistas são Carlos Roberto Gonçalves Gaspar, Patryck Civiero Elias e Vagner de Souza Machado.

Notícias Relacionadas

Um período de muitas transformações mundiais

Nevoeiros densos transformam a paisagem de Santa Catarina neste inverno

Segundo a equipe de meteorologistas da Defesa Civil de Santa Catarina, o nevoeiro nada mais é do que uma nuvem que se forma próxima ao solo

Inscrições gratuitas para Prouni de 2024 terminam nesta sexta-feira

Programa oferece mais de 243 mil bolsas em faculdades privadas

Mega-Sena sorteia nesta quinta-feira prêmio acumulado em R$ 65 milhões

Sorteio será realizado, a partir das 20h, em São Paulo