Educação

Cocal do Sul inicia cadastro para vacinação dos profissionais de Educação

Cada profissional deverá preencher o cadastro uma única vez até o dia 9 de maio

Divulgação

O município de Cocal do Sul inicia nesta sexta-feira (30) o cadastramento dos trabalhadores da área da Educação para vacinação contra o coronavírus. A Secretaria Municipal de Educação está convocando todos os profissionais das instituições de ensino público e privado, que atuam na Educação Básica e Educação Especial do município de Cocal do Sul, para responderem o formulário encaminhado aos diretores das respectivas unidades de ensino, com vistas ao planejamento da futura vacinação contra a Covid-19.

A coleta dos dados solicitados está sendo realizada no âmbito de cada município do Estado de Santa Catarina, visando identificar todos os trabalhadores que estejam em atividade de forma presencial, quanto remota nas instituições de ensino.

“Cada profissional deverá preencher o cadastro uma única vez até o dia 9 de maio. Os profissionais que atuam em mais instituições de ensino ou em mais municípios, deverão preencher o cadastro em somente uma das instituições e no município que objetiva receber a vacina da Covid-19”, explica a secretária municipal de Educação, Raquel Romagna Quarezemin.

O cadastro foi encaminhado pela Defesa Civil ao Colegiado de Educação da Associação dos Municípios da Região Carbonífera (Amrec). A Secretaria Municipal de Educação colocou em pauta com o Comitê do Plano de Contingência (Plancon), onde observou-se a importância de dialogar com a Defesa Civil Estadual sobre a inclusão dos motoristas do transporte escolar, monitores, bem como o setor de alimentação escolar, o qual estão diariamente em contato com as instituições de educação.

Notícias Relacionadas

Trabalhador é atropelado e acaba esmagado durante manutenção de caminhão em Jacinto Machado

A aeronave da Polícia Civil, tripulada pelos policiais e pelos profissionais da saúde do Saer/Sarasul foi acionada para prestar atendimento à vítima

Morre Júlia Ferreira, catarinense que lutava contra câncer há dois anos: “Exemplo de força e fé”

Moradora de Florianópolis morreu nesta quarta-feira (24) aos 21 anos

Aumento da cota da tainha fica abaixo do esperado e frustra pescadores em SC

Expectativa é recuperar perdas de 2023, quando categoria amargou prejuízos, especialmente na modalidade industrial

Acidente em Jaguaruna: Carro com crianças é atingido por trem após pane em linha férrea