Geral

Cocal do Sul: Mais de 250 animais são castrados

Parceria entre Fundação do Meio Ambiente e Febave vem realizando procedimentos veterinários de forma gratuita

Divulgação

A Fundação Municipal do Meio Ambiente de Cocal do Sul (Fundac) retomou nesta semana o programa de castrações de animais, por meio de uma parceria com a Fundação Educacional Barriga Verde (Febave). Já foram mais de 250 animais entre cães e gatos contemplados no período de março a maio deste ano.

A ação tem por objetivo realizar procedimentos médicos veterinários no que diz respeito a castração. O público alvo são os cães e gatos, que passam pela implantação de microchip, de forma gratuita. O lar temporário é garantido aos animais de famílias baixa renda e vítimas de maus tratos.

“Esperamos castrar novamente 365 animais durante a vigência dessa nova etapa, entretanto precisamos da colaboração população para lares temporários. A causa animal é muito importante, questão de saúde pública e os animais agradecem”, salienta a diretora da Fundac, Karla Pezente.

A iniciativa da Fundac conta ainda com a colaboração de voluntárias de ONGs de Cocal do Sul, que estão trabalhando para realizar as castrações em cães e gatos. “A castração previne doenças, diminui a agitação, reduz a agressividade, acaba com cios e gestações indesejadas e prolonga a vida. Mesmo que o animal não saia pra rua e só fique dentro de casa a castração faz um bem enorme para a saúde dele”, finaliza Karla.

Notícias Relacionadas

Começam as obras de manutenção do Museu ao Ar Livre, de Orleans

O projeto de Conservação de Unidades do Malpi está sendo realizado com recursos repassados pela Prefeitura de Orleans, por meio do Departamento de Cultura, e a previsão é que as obras vão até dezembro

Inscrições para o Sisu começam nesta terça-feira

Prazo para o segundo processo seletivo de 2021 termina no dia 6

Programa da Fapesc e do Sebrae tem R$ 1,25 mi para acelerar 25 startups catarinenses

Ao todo, 50 startups poderão concorrer ao edital

Apostas da Lotofácil da Independência começam hoje

Prêmio estimado é de R$ 150 milhões