Geral

Cocal do Sul: Mais de 250 animais são castrados

Parceria entre Fundação do Meio Ambiente e Febave vem realizando procedimentos veterinários de forma gratuita

Divulgação

A Fundação Municipal do Meio Ambiente de Cocal do Sul (Fundac) retomou nesta semana o programa de castrações de animais, por meio de uma parceria com a Fundação Educacional Barriga Verde (Febave). Já foram mais de 250 animais entre cães e gatos contemplados no período de março a maio deste ano.

A ação tem por objetivo realizar procedimentos médicos veterinários no que diz respeito a castração. O público alvo são os cães e gatos, que passam pela implantação de microchip, de forma gratuita. O lar temporário é garantido aos animais de famílias baixa renda e vítimas de maus tratos.

“Esperamos castrar novamente 365 animais durante a vigência dessa nova etapa, entretanto precisamos da colaboração população para lares temporários. A causa animal é muito importante, questão de saúde pública e os animais agradecem”, salienta a diretora da Fundac, Karla Pezente.

A iniciativa da Fundac conta ainda com a colaboração de voluntárias de ONGs de Cocal do Sul, que estão trabalhando para realizar as castrações em cães e gatos. “A castração previne doenças, diminui a agitação, reduz a agressividade, acaba com cios e gestações indesejadas e prolonga a vida. Mesmo que o animal não saia pra rua e só fique dentro de casa a castração faz um bem enorme para a saúde dele”, finaliza Karla.

Notícias Relacionadas

Reviravolta na corrida eleitoral em Criciúma com mudança de pré-candidato apoiado por Salvaro

Vagner Espíndola, o Vaguinho, foi anunciado.

Semana do Jovem Aprendiz na Satc destaca importância da qualificação profissional

Programação especial contou com bate-papos e troca de experiências com ex-aprendizes formados na instituição

Anderson Leonardo, vocalista do Molejo, morre aos 51 anos

Anderson lutava contra um câncer desde 2022

Suspeito de matar enfermeiro no estacionamento de UPA em SC é preso com armas e drogas, diz polícia

Prisão ocorreu quase um mês após assassinato. Segundo a Polícia Civil, Abner Luiz Camelim estava dentro de um carro quando foi atingido.