Geral

Cocal do Sul: oito empresas serão instaladas nas Áreas Industriais

Os contratos foram assinados nesta quarta-feira (15); empresas deverão se instalar até início de 2022

Divulgação

Foram assinados, nesta quarta-feira (15), os contratos das oito novas empresas que irão se instalar nas áreas industriais 3 e 4, em Cocal do Sul. Os empresários se reuniram hoje com a administração municipal em um ato simbólico, que faz parte do cronograma de ações do mês de setembro em alusão aos 30 anos de emancipação do município.

De acordo com o prefeito, Fernando de Fáveri, o Governo de Cocal do Sul irá investir R$ 2 milhões para a conclusão de toda a infraestrutura das Áreas Industriais 3 e 4. “Estamos fazendo o planejamento para a aquisição, futuramente, de terrenos para a instalação das áreas 5 e 6; sabemos que o maior bolsa família é o emprego e iremos incentivar os empresários a se instalarem em nossa cidade, gerando mais renda e emprego”, comenta.

As empresas a serem instaladas serão Cromia Tintas, Joicer Metalúrgica, Clareza Produtos de Limpeza, Transcattoni Transportes, Móvel do Brasil, Santa Rita Pincéis, Master Laser Metalúrgica e Betha Esquadrias.

A Área Industrial 3 compreende dois hectares e a Área Industrial 4 possui a dimensão de seis hectares. O município de Cocal do Sul possui atualmente quatro áreas industriais. “Empresas instaladas, sinônimo de emprego e renda, que são alguns dos objetivos da atual administração”, frisa o secretário de Administração, Finanças e Planejamento, Juarez de Souza Medeiros.

Juarez conta que até o fim do ano o governo municipal concluirá toda a parte de infraestrutura dos terrenos e as empresas estarão aptas a se instalarem no fim deste ano ou no mais tardar até início de 2022. “Além disso, mais 11 empresas também irão se instalar e em breve estaremos assinando os contratos com os empresários”, declara.

Notícias Relacionadas

Trabalhador é atropelado e acaba esmagado durante manutenção de caminhão em Jacinto Machado

A aeronave da Polícia Civil, tripulada pelos policiais e pelos profissionais da saúde do Saer/Sarasul foi acionada para prestar atendimento à vítima

Morre Júlia Ferreira, catarinense que lutava contra câncer há dois anos: “Exemplo de força e fé”

Moradora de Florianópolis morreu nesta quarta-feira (24) aos 21 anos

Aumento da cota da tainha fica abaixo do esperado e frustra pescadores em SC

Expectativa é recuperar perdas de 2023, quando categoria amargou prejuízos, especialmente na modalidade industrial

Acidente em Jaguaruna: Carro com crianças é atingido por trem após pane em linha férrea