Geral

Cocal do Sul: oito empresas serão instaladas nas Áreas Industriais

Os contratos foram assinados nesta quarta-feira (15); empresas deverão se instalar até início de 2022

Divulgação

Foram assinados, nesta quarta-feira (15), os contratos das oito novas empresas que irão se instalar nas áreas industriais 3 e 4, em Cocal do Sul. Os empresários se reuniram hoje com a administração municipal em um ato simbólico, que faz parte do cronograma de ações do mês de setembro em alusão aos 30 anos de emancipação do município.

De acordo com o prefeito, Fernando de Fáveri, o Governo de Cocal do Sul irá investir R$ 2 milhões para a conclusão de toda a infraestrutura das Áreas Industriais 3 e 4. “Estamos fazendo o planejamento para a aquisição, futuramente, de terrenos para a instalação das áreas 5 e 6; sabemos que o maior bolsa família é o emprego e iremos incentivar os empresários a se instalarem em nossa cidade, gerando mais renda e emprego”, comenta.

As empresas a serem instaladas serão Cromia Tintas, Joicer Metalúrgica, Clareza Produtos de Limpeza, Transcattoni Transportes, Móvel do Brasil, Santa Rita Pincéis, Master Laser Metalúrgica e Betha Esquadrias.

A Área Industrial 3 compreende dois hectares e a Área Industrial 4 possui a dimensão de seis hectares. O município de Cocal do Sul possui atualmente quatro áreas industriais. “Empresas instaladas, sinônimo de emprego e renda, que são alguns dos objetivos da atual administração”, frisa o secretário de Administração, Finanças e Planejamento, Juarez de Souza Medeiros.

Juarez conta que até o fim do ano o governo municipal concluirá toda a parte de infraestrutura dos terrenos e as empresas estarão aptas a se instalarem no fim deste ano ou no mais tardar até início de 2022. “Além disso, mais 11 empresas também irão se instalar e em breve estaremos assinando os contratos com os empresários”, declara.

Notícias Relacionadas

Governador lança Programa Bolsa Estudante para combater a evasão escolar

O programa será instituído por Projeto de Lei (PL) que será encaminhado à Assembleia Legislativa.

São Ludgero vacina contra Covid-19 adolescentes com 13 anos

Acontece na Sala de Vacinas, localizada na ESF Margem Esquerda.

Mulheres Artesãs da Coopercocal retomam atividades presenciais

As atividades iniciaram na última semana, com capacidade reduzida, seguindo todos os protocolos de segurança.

CRAS de Orleans é invadido e tem TV, notebook, celular e caixas de som furtados

Quando chegou para trabalhar no local, servidora constatou que a janela estava aberta e que havia uma cadeira próxima a ela.