Saúde

Colaboradores promovem campanha: “Doe Sangue. Faça Pulsar a Solidariedade e Salve Vidas”

A Associação de Colaboradores do Hospital São João Batista lançou a campanha, “Doe Sangue. Faça Pulsar a Solidariedade e Salve Vidas”. A ação, que conta com o apoio do Hospital São João Batista e Cliniimagem, tem por objetivo conscientizar os funcionários sobre a importância e necessidade do gesto.  

Durante a semana os funcionários participaram, no período da manhã e tarde, de palestras e receberam orientações de profissionais do Hemosc. “Àqueles que fazem a doação ganham uma camiseta da campanha. Colocamos uma faixa no Hemosc, colamos cartazes e fixamos banners no hospital falando da importância da doação. Entendendo a relevância e necessidade do gesto solidário, que pode salvar vidas, estendemos a campanha para os visitantes do HSJB”, explica Luiz Henrique da Silva Fonseca, presidente da Associação dos Trabalhadores do HSJB.

Segundo Ana Rúbia Pelegrin  Zanette, do setor de Captação de Doadores, os tipos negativo são sempre mais raros, mas há necessidade que todos os tipos de sangue estejam regulares no estoque. Neste sábado o Hemosc de Criciúma fica aberto das 8 às 16 horas, sem fechar ao meio-dia.

Quem pode doar?
*Idade entre 16 e 19 anos (jovens de 16 e 17 anos devem estar acompanhados por um responsável legal)
*Idade máxima de 60 anos para a primeira doação
*Peso superior a 50 quilos
* Boas condições de saúde
* Estar alimentado
* Portar documento com foto, expedido por órgão oficial

Colaboração: Dani Niero

[soliloquy id=”136200″]