Geral

Colegiado de Meio Ambiente da AMREC elege nova diretoria

Foto: Antonio Rozeng

Foto: Antonio Rozeng

Em reunião na tarde dessa quarta-feira, dia 15, o colegiado de meio ambiente da AMREC elegeu nova diretoria, que terá mandato de um ano. A presidente da Fundação de Meio Ambiente de Urussanga (FAMU), Bruna Costa, substituirá Paulo Henrique Naspolini, de Morro da Fumaça, que ficou a frente do colegiado por dois anos.

Completam a diretoria Elizandra Colombo Donato, presidente da Fundação de Meio Ambiente de Forquilhinha (FUMDF), como vice-presidente; Juliano Mondardo Dal Molin, presidente da fundação de Meio Ambiente de Nova Veneza (FUMDAVE), como primeiro secretário; Angélica Rizzatti Padilha, da Fundação de Meio Ambiente de Treviso (FUMTREV), como segunda secretaria; Clarice Pagani Consoni, diretora da FUMTREV, como representante do secretariado junto a FECAM; e como suplente junto a FECAM, ficou o engenheiro agrônomo da Fundação de Meio Ambiente de Criciúma (FAMCRI), Rodrigo Diomario da Rosa.

Entre as pautas debatidas na reunião foi a cobrança do repasse aos municípios da Taxa de Controle e Fiscalização Ambiental, que é cobrado pelo Ibama e depois repassado 60% ao Estado, por meio da FATMA. Segundo os membros do colegiado, um percentual dessa taxa deve ser repassado aos municípios, mais a FATMA não realizando este repasse. 

Colaboração: Antonio Rozeng