Educação

Colégio Energia é despejado por falta de pagamento

Dívida chega a R$ 3,8 milhões. Instituição não pagava aluguel desde 2008.

Alunos do Colégio Energia de Criciúma devem começar a procurar uma nova escola do município para cursar o ano letivo de 2012 ou aguardar a medida que o Colégio deverá tomar após o despejo do prédio onde funcionava a instituição de ensino.

O caso aconteceu na tarde desta terça-feira (7), quando o oficial de Justiça Demóstenes Generoso de Souza cumpriu o mandado de despejo e arrombamento da estrutura expedido pelo juiz da 3ª Vara Civil, Júlio Cesar Bernardes.

O prédio da AFAP Ltda. era alugado pelo colégio Energia desde 2005. Porém, o pagamento do aluguel estava atrasado desde 2008. A dívida acumulada é de R$ 3,8 milhões.

A direção da instituição, que conta com mais de 2 mil alunos, divulgou em nota oficial que já está providenciando uma nova sede para abrigar o colégio. De acordo com a nota, o aluguel não era pago por ser um valor abusivo.

Notícias Relacionadas

Atleta de 7 anos de Forquilhinha conquista ouro no Circuito Catarinense de Jiu-Jitsu

Davi Luiz Zandonadi venceu as duas lutas por finalização e chegou à 15ª medalha da carreira, oito delas de ouro.

Criciúma Futsal vence o líder Fazenda por 4 a 2 e assume a sexta posição no Brasileiro

Equipe catarinense chega aos 10 pontos e volta a vencer na competição nacional.

Filas, hospitais e prazo para cirurgias: o que candidatos ao Governo de SC propõem para a saúde

Planos de João Rodrigues, Jorginho Mello, Marcelo Brigadeiro e Gelson Merisio têm pontos em comum na redução da espera e na regionalização, mas seguem caminhos diferentes para ampliar o acesso ao SUS.

Disparos deixam vítima ferida e polícia prende suspeito em Tubarão

Arma apontada como utilizada no crime foi apreendida; vítima precisou ser levada ao hospital.