Geral

Colégio Satc premia turmas vencedoras em Gincana de Matemática

Alunos do 1º ano do Ensino Médio cumpriram atividades de conhecimentos gerais, lógica e habilidades

Foto: SATC

Uma forma de estimular o aprendizado da Matemática, o raciocínio lógico e o trabalho em equipe dos estudantes, essa é a dinâmica da Gincana da Matemática promovida pelo Colégio Satc. Desenvolvida com as turmas do 1º ano do Ensino Médio, a atividade ocorreu em diferentes etapas, onde as provas envolviam conhecimentos gerais, lógica e habilidades motoras. Com a conclusão da última fase com o jogo Kahoot, a instituição premiou as turmas que tiveram melhor desempenho ao longo das disputas.

Para a coordenadora do Ensino Médio do Colégio Satc, Adriana Just, atividades como a gincana contribuem para o aprimoramento de um ensino-aprendizagem ativo e prático. “Todas as provas que desenvolvemos ao longo desse período de ações, tem o propósito dos alunos enxergarem o seu entorno e perceberem que ali tem a matemática envolvida e como ela é importante na nossa vida. Então, quando se pensou nas provas, justamente foi com essa proposta de conectar estratégias, desafios e visões que os estudantes pudessem perceber a matemática no seu dia a dia”, destaca.

A participação efetiva e envolvimento das turmas foi o verdadeiro sucesso da gincana. “Os alunos participaram muito, se envolveram no Quiz matemático, tarefa surpresa, montagem do tangram e na atividade do cubo mágico. Pudemos ver que mesmo os estudantes que não se sentem tão aptos em algumas atividades, vieram do mesmo modo ajudar e incentivar os colegas da turma”, conta Adriana.

Para encerrar a ação, foram premiadas as equipes que tiveram a melhor pontuação durante a competição. A turma 1006 conquistou o 1º lugar com 270 pontos, a 2ª colocação ficou a 1003 com 250 pontos. O 3º lugar foi para a turma 1005 que somou 240 pontos.

Notícias Relacionadas

Frascos de chumbo e pólvora são encontrados durante apreensão de armas na Serra em SC

O homem não tinha a documentação legal das armas e recebeu voz de prisão.

Gasolina alcança R$ 6,20, maior preço médio do ano em SC, segundo ANP

Tubarão registrou a menor média, com R$ 6,02

IPCA-15: Inflação em julho sobe 0,30%, impulsionando combustíveis e passagens aéreas

Um período de muitas transformações mundiais