Geral

Colégio Universitário promove projeto em prol dos animais de rua em Criciúma

Alunos e professores produziram recipientes de água e comida e instalaram em três pontos da cidade, com o objetivo de conscientizar a sociedade e auxiliar os bichinhos

Divulgação

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), há cerca de 30 milhões de animais abandonados no país. Destes, 10 milhões são gatos e 20 milhões, cães. Notando o aumento dos pets nas ruas de Criciúma, as professoras Cristiane da Soler e Thamiris Dondóssola, do Colégio Universitário, decidiram iniciar um projeto junto com os alunos do primeiro ano do ensino médio: a criação de recipientes de água e comida aos bichinhos.

Conforme a professora de matemática Cristiane, os alunos e professores trabalharam na confecção dos comedouros e bebedouros de canos de PVC. “Uma parte do projeto já está completamente realizada, com os recipientes instalados em três pontos da cidade: no próprio Colégio, localizado no Centro, na loja Rock City e no bairro Santa Bárbara. A loja contribuiu com o fornecimento de água e ração”, comentou.

O projeto foi desenvolvido a partir das leis estaduais nº 18.057/2021 e 18.058/2021, que tratam sobre a conscientização sobre o direito dos animais domésticos e silvestres, além do fornecimento de alimentação e/ou água para animais que estão na rua, qualquer pessoa no espaço público.

“Não vamos parar por aqui. Vamos continuar trabalhando o tema de bem-estar animal no próximo ano e esperamos ir além da produção de comedouros e bebedouros, queremos fazer muito mais pelos animaizinhos abandonados e sabemos que o ideal é que todos tenham um lar, portanto, nossa meta é incentivar e orientar sobre a adoção consciente”, concluiu a professora Thamiris Dondóssola.

O Colégio iniciou o processo de arrecadação de ração, os interessados em contribuir podem entrar em contato pelo WhatsApp (48) 9 8488-0392.

Notícias Relacionadas

Vereadores de Lauro Müller aprovam Proposições, Requerimentos, Projetos de Lei e Projeto de Resolução

No Grande Expediente, oito vereadores aproveitaram para fazer seus pronunciamentos.

Satc Digital e Coopera firmam parceria para a aplicação do ensino corporativo

De forma gratuita, cinco cursos livres foram lançados nesta segunda-feira e estão disponíveis para a comunidade

Número de casos ativos de Covid-19 despenca em SC e índice é o menor em 17 meses

Dados mostram que o Estado vive um momento menos delicado da pandemia, e caminha para um processo de estabilização

Assistência Social de Criciúma entrega alimentos para instituições sociais no Parque das Nações

Ao todo, foram distribuídos 960 kg de carne, 1.500 kg de banana, 60 cestas básicas e 90 kits de legumes para 30 instituições