Geral

Coleta de lixo não é realizada desde terça-feira na cidade

A prefeitura alega desconhecer o motivo, já que o contrato com a empresa, firmado pela gestão anterior, permanece em vigência até o próximo mês

Foto: Reprodução/Notisul

Foto: Reprodução/Notisul

A cidade de Braço do Norte está sem a coleta de lixo desde terça-feira (5). A empresa responsável é a Recicle Triagem e Compostagem de Lixo. A prefeitura, segundo reportagem do jornal Notisul,  alega desconhecer o motivo, já que o contrato, firmado pela gestão anterior, permanece em vigência até o próximo mês.

“Fomos pegos de surpresa, estamos com o pagamento em dia e não entendemos o porquê”, declara o prefeito Ademir Matos (PMDB). A administração municipal informa que foi atrás dos responsáveis pela empresa, no endereço registrado como sede, mas ninguém foi encontrado. Então, emitiu, ainda na terça-feira, uma notificação para que os serviços de coleta sejam retomados.

A prefeitura toma as medidas administrativas e judiciais cabíveis e busca agilizar o processo licitatório para contratação de uma nova prestadora de serviço. Inicialmente, o processo estava previsto para abril, mês em que encerra o contrato.

O pedido era que retomasse os serviços de coleta, triagem, compostagem, transporte e destinação final de resíduos sólidos domiciliares, comerciais e públicos da área urbana e rural de Braço do Norte até ontem. O proprietário da empresa, Luiz Carlos Boemer Pickler, não se manifestou.

O outro lado

O proprietário da empresa Recicle Triagem e Compostagem de Lixo, Luiz Carlos Boemer Pickler, foi procurado por telefone pela redação do Notisul na tarde de ontem. Porém, não foi encontrado para dar um parecer sobre a situação, e nem retornou as ligações.