Segurança

Coletor de lixo morre em acidente de trabalho, em Araranguá

Vítima trabalhava para uma empresa que presta serviço terceirizado ao município

Divulgação

Um acidente de trabalho causou a morte de um coletor de lixo no início da tarde dessa segunda-feira, dia 6, em Araranguá. A fatalidade aconteceu no Morro dos Conventos, por volta das 12h15. A vítima era funcionária de uma empresa, que presta serviços de maneira terceirizada à Prefeitura de Araranguá.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o trabalhador estava na parte de trás do caminhão, quando se desequilibrou e caiu. Ele foi atropelado posteriormente pelas rodas traseira e dianteira do veículo, que estava em movimento de ré. O homem morreu ainda no local.

A Polícia Militar foi acionada e isolou a área até a chegada da Polícia Civil, Instituto Geral de Perícias (IGP) e Instituto Médico Legal (IML). O Governo de Araranguá emitiu uma nota sobre o ocorrido. Leia:

“É com profundo pesar que a Prefeitura Municipal de Araranguá informa o acidente ocorrido hoje, dia 06, pela manhã, no Morro dos Conventos, na coleta de lixo – e que vitimou fatalmente um dos funcionários de uma empresa, que presta serviço terceirizado ao município.

Informamos, por tanto, que nem a vítima, nem o motorista e nem o caminhão deste triste acidente, pertencem à administração municipal.

Mesmo assim, lamentamos muito o ocorrido e nos solidarizamos neste momento de dor.”

A empresa ainda não se pronunciou até o momento.

Com informações do TNSul

Notícias Relacionadas

Com investimentos de R$ 5,3 milhões, Governo do Estado entrega reforma e ampliação de escola em Araranguá

O secretário também salientou que a atual gestão tem dedicado maior atenção na etapa de contratação das obras, o que garante mais agilidade, eficiência e segurança nas entregas.

Júri popular condena réu por homicídio e corrupção de menores em Araranguá

Um homem de 21 anos foi condenado, em sessão do júri da comarca de Araranguá na última quarta-feira (14), por homicídio e corrupção de menores.

PRF flagra 20 toneladas de excesso em rodotrem na BR-101, em Araranguá

O auto de infração gerou uma multa de R$ 5.511,00 para a empresa transportadora

Polícia prende suspeito de estupro de vulnerável e coação, em Araranguá

Durante o andamento do inquérito policial, o investigado teria feito ameaças à genitora da vítima e solicitado que ela modificasse a versão inicial