Trânsito

Colisão de motocicleta e caminhão resulta na morte de adolescente com 15 anos

Acidente aconteceu na Linha Batista, em Criciúma. Moradores estão revoltados com a imprudência de caminhoneiros no local.

Moradores do bairro Linha Batista, em Criciúma, ficaram revoltados com o acidente que aconteceu na tarde desta quarta-feira. Uma colisão entre um caminhão e uma motocicleta resultou na morte do adolescente Yuri Demboski, de 15 anos, morador daquele bairro. A colisão aconteceu por volta das 14 horas na rua Acesso Demboski.

Conforme relatou o proprietário de uma mecânica, Gilmar Stacoski, que viu o acidente, é comum a imprudência de motoristas de caminhões naquele local. "Os caminhões passam carregados de terra. Onde aconteceu o acidente é um cruzamento, inclusive tem uma placa de 'pare'. Os caminhoneiros deveriam parar, mas apenas diminuem a velocidade para 30 ou 40 quilômetros por hora, o que não é suficiente", explicou Stacoski.

O garoto havia ido de motocicleta até uma padaria comprar refrigerante e estava voltando para casa, a cerca de 300 metros de distância, quando ocorreu o fato. Ele não tinha Carteira Nacional de Habilitação (CNH) para dirigir e não usava capacete, conforme informaram testemunhas. Familiares do jovem acompanharam o trabalho da Polícia Militar, que isolou o local, e do Instituto Médico Legal (IML), que recolheu o corpo.

Conforme o portal EngeplusO motorista do caminhão foi retirado do local porque os moradores o ameaçaram. Conforme alguns moradores, o motorista deu seu depoimento dentro de uma viatura da PM afastada do local do acidente. De acordo com Stacoski, aconteceram protestos no último sábado e nessa segunda-feira, quando os moradores fecharam a rua e impediram o trânsito dos caminhões. Ele lembra que houve outro acidente semelhante no mesmo local, em torno de três meses atrás, mas o condutor da motocicleta recebeu atendimento e sobreviveu.

[soliloquy id=”16720″]