Geral

Com 200 expositores, CasaPronta é aberta oficialmente em Criciúma

O evento iniciou nesta quarta-feira e segue até domingo, dia 23

Foto: Divulgação

Evolução. Assim é possível definir os 20 anos da Feira CasaPronta Criciúma. Em 2022, o evento completa duas décadas de existência e se consolida como o maior do setor em Santa Catarina. O início foi nesta quarta-feira e segue até domingo, dia 23, no Pavilhão de Exposições José Ijair Conti.

São 15 mil metros quadrados de feira com 200 expositores divididos entre os setores de construção, decoração e mobiliário. As empresas expositoras são de São Paulo, Paraná, Rio Grande do Sul e, claro, de Santa Catarina.

O prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro, ressaltou a importância da feira para o Sul de Santa Catarina. “É um evento que é reconhecido por todas as marcas do Brasil. Quem trabalha pelo sucesso, geralmente nunca alcança, pois o sucesso é uma consequência. A feira é um sucesso. Como gestor, me orgulho muito, pois os maiores eventos do Pavilhão de Exposições José Ijair Conti são a CasaPronta e AgroPonte, ambos organizados pela NossaCasa Feiras & Eventos”, comentou.

A feira deve receber ao longo de cinco dias mais de 60 mil pessoas. “Claro que os expositores prospectam bons negócios, mas também vão levar para casa uma imagem de uma cidade transformada. Neste ano, estamos próximos a 4 mil empregos. Uma cidade que muda a cada dia. Não é o prefeito que faz a mudança, e sim, os 200 mil criciumenses”, afirmou Salvaro.

Já o presidente da Associação Empresarial de Criciúma (Acic), Valcir José Zanette, comentou que a CasaPronta se consolidou no mercado como o maior evento do segmento em Santa Catarina. “Uma feira que fomenta a economia do Sul catarinense e movimenta a economia da região. Temos certeza que serão cinco dias de muito movimento e oportunidade de negócios”, destacou.

O presidente da Associação dos Comerciantes de Materiais de Construção da Região Sul de Santa Catarina (Acomac Sul), Gilson Godinho, afirmou que o mercado está cada vez mais exigente. “Estaremos na feira com cursos de treinamento de pintura durante os cinco dias da CasaPronta, trazendo oportunidade para as pessoas”, observou.

Em sua 19ª edição, a feira conta com mais de 25 empresas do setor imobiliário visando atender todos os públicos para compra e venda de imóveis. “Vamos apresentar lançamentos imobiliários, tendências em acabamentos e mobiliário, condições diferenciadas de compras durante todo o evento”, comentou a diretora da NossaCasa Feiras & Eventos, organizadora da Feira CasaPronta, Jaqueline Backes.

Dentro da feira, também será realizado o 9º Salão de Negócios da Acomac Sul/SC. O espaço é destinado para que as indústrias possam expor seus produtos e fazer negociações diretas.

Ingressos

Os ingressos poderão ser adquiridos no local da feira. As entradas custam R$ 5. Crianças menores de 12 anos de idade devem estar acompanhadas dos responsáveis e não pagam ingresso.

Horário da feira:

Quinta-feira, dia 20: 16h às 22 horas
Sexta-feira, dia 21: 16h às 22 horas
Sábado, dia 22: das 14h às 22 horas
Domingo, dia 23: das 14 às 19 horas

Notícias Relacionadas

CasaPronta Criciúma 2019: começa amanhã a maior feira catarinense do segmento

Edição de número 17 reunirá mais de 200 expositores e tem expectativa de receber 60 mil visitantes

CasaPronta 2018: Feira é lugar de negócios e também de passeio

Entre um estande e outro, visitante tem entretenimento e praça de alimentação à disposição.

CasaPronta 2018: Decoração e infinitas possibilidades para transformar o ambiente

Feira, que começa nesta quarta-feira (17), traz as últimas tendências e novidades para enfeitar o lar.

CasaPronta 2018: Série de vantagens atrai novos expositores

Empresas estreantes explicam o motivo de se fazerem presentes na feira.