Geral

Com 200 expositores, CasaPronta é aberta oficialmente em Criciúma

O evento iniciou nesta quarta-feira e segue até domingo, dia 23

Foto: Divulgação

Evolução. Assim é possível definir os 20 anos da Feira CasaPronta Criciúma. Em 2022, o evento completa duas décadas de existência e se consolida como o maior do setor em Santa Catarina. O início foi nesta quarta-feira e segue até domingo, dia 23, no Pavilhão de Exposições José Ijair Conti.

São 15 mil metros quadrados de feira com 200 expositores divididos entre os setores de construção, decoração e mobiliário. As empresas expositoras são de São Paulo, Paraná, Rio Grande do Sul e, claro, de Santa Catarina.

O prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro, ressaltou a importância da feira para o Sul de Santa Catarina. “É um evento que é reconhecido por todas as marcas do Brasil. Quem trabalha pelo sucesso, geralmente nunca alcança, pois o sucesso é uma consequência. A feira é um sucesso. Como gestor, me orgulho muito, pois os maiores eventos do Pavilhão de Exposições José Ijair Conti são a CasaPronta e AgroPonte, ambos organizados pela NossaCasa Feiras & Eventos”, comentou.

A feira deve receber ao longo de cinco dias mais de 60 mil pessoas. “Claro que os expositores prospectam bons negócios, mas também vão levar para casa uma imagem de uma cidade transformada. Neste ano, estamos próximos a 4 mil empregos. Uma cidade que muda a cada dia. Não é o prefeito que faz a mudança, e sim, os 200 mil criciumenses”, afirmou Salvaro.

Já o presidente da Associação Empresarial de Criciúma (Acic), Valcir José Zanette, comentou que a CasaPronta se consolidou no mercado como o maior evento do segmento em Santa Catarina. “Uma feira que fomenta a economia do Sul catarinense e movimenta a economia da região. Temos certeza que serão cinco dias de muito movimento e oportunidade de negócios”, destacou.

O presidente da Associação dos Comerciantes de Materiais de Construção da Região Sul de Santa Catarina (Acomac Sul), Gilson Godinho, afirmou que o mercado está cada vez mais exigente. “Estaremos na feira com cursos de treinamento de pintura durante os cinco dias da CasaPronta, trazendo oportunidade para as pessoas”, observou.

Em sua 19ª edição, a feira conta com mais de 25 empresas do setor imobiliário visando atender todos os públicos para compra e venda de imóveis. “Vamos apresentar lançamentos imobiliários, tendências em acabamentos e mobiliário, condições diferenciadas de compras durante todo o evento”, comentou a diretora da NossaCasa Feiras & Eventos, organizadora da Feira CasaPronta, Jaqueline Backes.

Dentro da feira, também será realizado o 9º Salão de Negócios da Acomac Sul/SC. O espaço é destinado para que as indústrias possam expor seus produtos e fazer negociações diretas.

Ingressos

Os ingressos poderão ser adquiridos no local da feira. As entradas custam R$ 5. Crianças menores de 12 anos de idade devem estar acompanhadas dos responsáveis e não pagam ingresso.

Horário da feira:

Quinta-feira, dia 20: 16h às 22 horas
Sexta-feira, dia 21: 16h às 22 horas
Sábado, dia 22: das 14h às 22 horas
Domingo, dia 23: das 14 às 19 horas

Notícias Relacionadas

Homem sofre fraturas em acidente e é levado de helicóptero ao hospital em Araranguá

Vítima de 62 anos sofreu fraturas na perna e foi estabilizada pela equipe aeromédica antes de ser encaminhada ao Hospital Regional de Araranguá.

Goleiro marca duas vezes e salva Criciúma Futsal em empate pelo Brasileiro

Renan Seco balançou a rede duas vezes e ainda fez defesas importantes no 2 a 2 com o Traipu, no ginásio do Colégio São Bento.

Criciúma conquista dois títulos e termina etapa regional da Olesc em segundo lugar geral

Futsal e handebol masculino garantiram medalhas de ouro para o município na competição encerrada neste domingo (9), em Araranguá.

Eduardo Baptista explica queda do Criciúma no segundo tempo após fim de série invicta

Técnico avaliou que Tigre teve boa atuação na etapa inicial, mas não conseguiu sustentar o desempenho na derrota por 2 a 0 para o Athletic.