Geral

Com aquisição de mais de 200 caminhões, Fontanella irá gerar em torno de 300 empregos

Os novos veículos servirão para acréscimo de frota, que passará a contar com 750 caminhões, com atuação em todo o Brasil.

Foto: Ketully Beltrame / Sul in Foco

A Fontanella Transportes realizou, nesta semana, a aquisição de 201 novos caminhões, que resultará na geração de aproximadamente 300 novos empregos. O negócio foi fechado em reunião realizada na sede da empresa, em Lauro Müller, nesta segunda-feira (7), reunindo representantes da transportadora e da Cavese, a concessionária da Scania em Santa Catarina.

Os novos veículos serão entregues ao decorrer deste ano e servirão para acréscimo de frota, que passará a contar com 750 caminhões, com atuação em todo o Brasil. A Fontanella Transportes emprega atualmente aproximadamente 1,2 mil colaboradores. Tal número aumentará em 25%. Conforme o diretor da empresa, Ramiris Fontanella, as contratações já iniciaram e serão constantes.

“Quando contratamos um profissional, realizamos um treinamento de sete dias dentro da empresa, com psicólogos, master drivers, testes de volante. Enfim, toda a capacitação necessária. Compramos caminhões pensando também no conforto do motorista, para que ele tenha o menor desgaste possível durante a viagem e retorne para a casa se sentindo bem. O mercado exige qualidade e é isso que nós entregamos. Por isso, realizamos a compra de caminhões novos, que irão garantir a entrega do produto em um menor espaço de tempo, com o menor custo e a maior rentabilidade”, explicou.

Foto: Ketully Beltrame / Sul in Foco

O diretor geral da Cavese, Oscar Jaern, comemora a parceria com a Fontanella Transportes. “Cada vez mais consolidamos a nossa cooperação com a Fontanella, que é o nosso maior cliente, não apenas da concessionária de Tubarão, mas da Cavese como um todo. Ou seja, tem uma grande importância para nós. Uma empresa com os pés no chão e muita tradição e história no ramo de transportes”, afirmou.

“A Fontanella passará a contar com os novos caminhões da Scania, lançado recentemente, cujo desenvolvimento recebeu um investimento de R$ 2 bilhões no país, fora os investimentos feitos na Europa. As vendas iniciaram neste ano e o modelo será comercializado no mundo todo, com tecnologias e variantes que respeitam a legislação de cada país”, acrescentou.

O gerente regional da Scania Cavese, Richard Ghisi de Jesus, reforçou a importância de tal aquisição. “É uma honra termos uma parceria com uma das maiores empresas do nosso estado e nos orgulha por nossa concessória ter o cliente que efetuou o maior pedido da história da Cavese em Santa Catarina. É realmente uma parceria muito forte, a Fontanella nos prestigia com todos os produtos, tais como caminhões, consórcios, peças e serviços”, ressaltou. Para o diretor comercial da Fontanella Transportes, Gilvanio Fontanella, manter-se dentro das exigências do mercado é fundamental. “Essa compra vem devido à procura por pontualidade e rapidez. A frota nova dá confiança aos clientes e é por isso que investimos forte ano após ano. O mercado também fica mais exigente a cada dia que passa, com diversidade de equipamentos, e não podemos ficar de fora disso”, avaliou.

Foto: Divulgação

O diretor presidente da Fontanella Transportes, Valdir Fontanella, conta que este foi um dos maiores negócios fechados desde a fundação da empresa, em 1º de agosto de 1991. Segundo ele, investimentos buscando inovação são realizados constantemente com o objetivo de satisfazer os clientes e também os colaboradores.

“Compramos de uma única empresa, que é a Scania, porque somos apaixonados por esta marca. Ela nos traz rentabilidade e nos permite reduzir custos. Nosso cliente busca um tempo menor de transporte com um preço melhor. Só podemos entregar a mercadoria que o cliente tanto espera com segurança se fizermos uso de um equipamento novo, mais tecnológico e econômico. Somos contratados pela eficiência que podemos oferecer. É por isso que buscamos sempre inovar. Além disso, com estes investimentos, a empresa se torna mais atrativa para os profissionais que nela atuam. Afinal, isso resulta em melhores condições de trabalho para os nossos motoristas”.

Ele conta ainda que, antes mesmo da aquisição dos cavalos mecânicos, os implementos rodoviários já haviam sido encomendados. “Sabíamos que o mercado seria muito concorrido em 2019, então, no fim do último ano, compramos da Librelato os 201 equipamentos antecipadamente, uma empresa que é nossa vizinha e promove a economia local. Temos que impulsionar a nossa região para que mais emprego e renda sejam gerados aos nossos conterrâneos”, concluiu.

“Estamos muito felizes pela confirmação da Fontanella em adquirir mais um grande lote de produtos Librelato. Essa é uma aliança de muitos anos, baseada em confiança mútua e que garante a continuidade dos negócios de ambas empresas de forma sustentável. Para garantir a satisfação da empresa Fontanella Transportes e dos outros clientes que possuímos, a Librelato investe constantemente em melhorias e inovações dos produtos, e faz questão de tratar cada cliente de forma especial”, declarou o diretor comercial da Librelato, Rafael Bett.

Notícias Relacionadas

EXPOMAIS inicia nesta quarta-feira para compartilhar conhecimento e fomentar economia

Evento segue até quinta-feira na sede da Acic com renomados profissionais e diversas atividades.

Comodidade e economia: empresa de Orleans oferece serviço “delivery” no comércio de baterias

Há 46 anos, VR Baterias atende toda linha automotiva, agrícola e de transporte de cargas com economia de até 30% na compra de baterias Helux, marca própria.

Prefeito de Joinville aponta caminhos para o crescimento da região Sul

Segundo Udo Döhler, em palestra na Associação Empresarial de Criciúma - ACIC, gestão pública eficiente, planejamento e união são as principais diretrizes.

Sorteio de R$ 30 mil em dinheiro aumenta procura por compras no Feirão Roluza

Mais de 100 mil cupons já foram preenchidos por clientes que participam da promoção Natal Premiado. Sorteio acontece no domingo (24).