Geral

Com aumento de casos de coronavírus, Criciúma pede intensificação dos cuidados sanitários

Município está com 100% da capacitação de internações. Encontros também foram para passar orientações, caso o Criciúma mude de matriz de risco

Divulgação

Os números da Covid-19 em Criciúma aumentaram e o município está com 100% da capacidade das internações. Devido ao estado de alerta, o Governo Municipal solicitou aos representantes de academias, bares e restaurantes, lojas de conveniência, entidades religiosas, supermercadistas, Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e a Associação Empresarial de Criciúma (ACIC) que intensifiquem os cuidados sanitários nos estabelecimentos. Os encontros ocorreram, nessa terça-feira (24), no Salão Ouro Negro, no Paço Municipal Marcos Rovaris.

De acordo com o Fiscal da Vigilância Sanitária, Samuel Bucco, as medidas sanitárias precisam continuar e são indispensáveis na prevenção da doença. “O uso da máscara é importantíssimo. Precisamos respeitar o distanciamento social, a higienização e a ventilação dos locais para conter os avanços do coronavírus. Essas medidas sempre serão necessárias e é a nossa única defesa contra o vírus”, relatou.

O Estado de Santa Catarina divulgará matriz de risco de contaminação do coronavírus nesta quarta-feira (25). Criciúma pode passar da cor laranja (grave) para a cor vermelha (gravíssimo). Pensando nisso, a equipe da Secretaria de Saúde já passou orientações das novas restrições, caso mude a matriz. “Precisamos conscientizar a população, precisamos que cada um faça sua parte e tenha bom senso. Ontem, chegamos na nossa lotação máxima de internações e estamos fazendo o possível para melhorar estes números, mas precisamos da colaboração de todos”, frisou o secretário municipal de Saúde, Acélio Casagrande. O vice-prefeito, Ricardo Fabris, também acompanhou os encontros.

De acordo com o Boletim Epidemiológico da última segunda-feira (23), o município carbonífero está com 10.044 casos confirmados, sendo 1.163 ativos e 8.762 recuperados. Ao todo, Criciúma tem 153 pessoas hospitalizadas, entre suspeitos e confirmados. Além dos segmentos dessa segunda-feira, encontros continuam com outros estabelecimentos, como de complexos esportivos, que está marcado para esta terça-feira (25).

Denúncias de descumprimento de normas sanitárias podem ser feitas pelo WhatsApp (48) 99193-6259 ou pelo aplicativo PMSC Cidadão ou 190 da Polícia Militar.

Notícias Relacionadas

Motorista com sinais de embriaguez capota carro em Orleans

Segundo os bombeiros, homem recusou ser encaminhado ao hospital e deixou local do acidente

PM prende mulher por agredir marido e tentar destruir o carro dele com uma pá em Braço do Norte

Segundo uma testemunha, a esposa chegou a jogar o companheiro, que é cadeirante, no chão

Tigre só venceu uma vez em São Januário em nove partidas

Trabalhador é atropelado e acaba esmagado durante manutenção de caminhão em Jacinto Machado

A aeronave da Polícia Civil, tripulada pelos policiais e pelos profissionais da saúde do Saer/Sarasul foi acionada para prestar atendimento à vítima