Geral

Com crachá personalizado, cachorro vira funcionário de empresa cerâmica

Ele tem crachá com foto, nome e é muito bem tratado. Mark é um vira-lata que foi adotado após ser apresentado pelos próprios funcionários, ao presidente de uma cerâmica localizada no Bairro Quarta Linha, em Criciúma. Agora ele é o ‘queridinho’ dos colaboradores que não medem esforços para tratá-lo com muito carinho e atenção.

Mark foi encontrado abandonado na Rodovia BR-101 e tinha apenas três meses de idade à época. Logo depois foi adotado pela empresa Cerâmica Portinari, e hoje tem quase um ano.

Paulo Roberto Gava, Gerente de Desenvolvimento de Produto da empresa, destacou que o crachá foi a primeira coisa feita para incluí-lo dentro do quadro de profissionais mostrando que ele realmente faz parte da empresa. “Não apenas mora, mas está no cotidiano com a gente. A ideia foi do presidente da empresa, mas os funcionários se propuseram a cuidar se eu cão fosse adotado”, comentou.

Desde que chegou à empresa, há 10 meses, o ambiente ficou mais divertido. A maior parte do tempo passa no setor de desenvolvimento. Mesmo assim, todos os funcionários ajudam a cuidar do animal. “Apresentei para a diretoria da empresa e ele foi aprovado. Realmente ele é uma graça, desde bebezinho”, enfatizou Nilda Rosso, secretária da empresa.

“Estamos muito felizes com a empresa pela adoção, que é uma novidade e um incentivo também para outras empresas, para promover não somente o bem estar do animal, mas dos profissionais”, comentou o membro da ONG SOS Vira-Lata, Georgia da Rosa.

Histórias como a dele podem render um click para o prêmio “Minha Foto é Animal” que será lançado neste domingo, no Parque das Nações, às 15h. O evento, promovido pela Câmara de Vereadores, em parceria com diversas entidades, é aberto ao público. Objetivo é sensibilizar as pessoas para o cuidado permanente de animais. Mais informações na página do facebook/minhafotoéanimal.

Também fazem parte deste prêmio fotográfico os parceiros: Unesc, OAB, SOS Vira-Lata, SOS Animal, Educador de Cães, PET Campo Agroshop, Planeta Animal – Clínica Veterinária, Super PET Show, e ACIC.

Colaboração: Daniela Savi

[soliloquy id=”142693″]