Educação

Com mais de 124 mil análises em 2023, Laboratórios Satc prezam pela precisão nos resultados

Números são resultado do desenvolvimento de 31 novos serviços nos laboratórios, levando a um aumento de 20% na quantidade de serviços

Foto: SATC

Precisão e confiabilidade. Esses são os pilares em que os Laboratórios Satc têm se desenvolvido e, cada vez mais, aumentando o número de ensaios e clientes. Em 2023, os seis laboratórios de análises presentes no Centro Tecnológico da Satc bateram o recorde de análises realizadas. Com o desenvolvimento de 31 novos serviços nos laboratórios, o último ano teve um aumento de 20% na quantidade de serviços realizados em relação a 2022. Foram mais de 124 mil ensaios realizados.

“Foi um ano muito bom para os laboratórios, conseguimos atingir nossas metas. Investimos na modernização e automatização dos equipamentos e processos dos laboratórios. Com isso, conseguimos entregar resultados mais rápidos e com toda credibilidade e transparência que prezamos. Isso impactou positivamente no aumento no número de análises”, explica a coordenadora técnica dos Laboratórios Satc, Josiane Silvano.

Ao todo são seis laboratórios que prestam serviços para inúmeras empresas do Brasil. Além disso, os espaços são integrados por uma estrutura moderna com equipamentos de ponta para análises, com serviços acreditados, nas mais variadas áreas de atuação.

Para 2024 a expectativa é de ainda mais análises e com ainda mais precisão e confiabilidade dos resultados. “Nossa expectativa é investir ainda mais na automatização dos processos para que possamos atender as demandas de nossos clientes com qualidade, agilidade e principalmente confiabilidade nas análises e ensaios realizados”, afirma Josiane.

O Centro Tecnológico Satc possui Laboratório de calibração metrológica e ensaios mecânicos, Laboratório de Solos, Materiais e Resíduos, Laboratório de análise de combustíveis, Laboratório de Emissão Atmosférica, Laboratório de águas e efluentes e Laboratório de Óleos Isolantes. Todos detêm a certificação NBR ISO 14001 de Sistema de Gestão Ambiental, e também um Sistema de Gestão da Qualidade com serviços acreditados de acordo com a ABNT NBR ISO/IEC 17025:2017, oferecendo acompanhamento técnico às empresas e instituições.

Notícias Relacionadas

Caravaggio está na semifinal da Série B do Catarinense

Geada cobre pastos na Serra em domingo com mínimas próximas de 0ºC

As temperaturas mais baixas foram registradas em Urubici e Fraiburgo

Motociclista que morreu em acidente de trânsito em Siderópolis é identificado

O acidente ocorreu na rodovia Padre Herval Fontanella, no Distrito Industrial, em frente à Resicolor Tintas (apenas referência).

Homem é preso após fazer esposa e neta reféns em Grão-Pará

A operação resultou na prisão do suspeito e na libertação das reféns sem ferimentos.