Geral

Com previsão de chuva forte, Defesa Civil de Lauro Müller está em estado de alerta

Diante do alerta emitido sobre a formação de um ciclone extratropical, que deverá trazer chuva forte nos próximos dias, a Defesa Civil do Município de Lauro Müller se reuniu na manhã dessa quarta-feira (25) para discutir ações preventivas durante este período.

O encontro aconteceu na sala de reuniões do Paço Municipal e contou com a participação do prefeito Fabrício Kusmin Alves, da presidente do Poder Legislativo, vereadora Soraya Cúrcio Librelato, do presidente da Defesa Civil do município, Emerson Borges, de secretários municiais e demais membros da Defesa Civil.

Durante a reunião foram elencados pontos críticos do município e locais que deverão receber serviços emergenciais nas próximas horas. Além disso, equipes de plantão foram montadas para dar suporte se necessário. "Torcemos para que não aconteça nada em nosso município, mas precisamos estar preparados. Esta é a primeira vez que a Defesa Civil do município é articulada para agir de forma preventiva, garantindo a segurança da população, em especial daqueles que residem em área de risco", destacou o presidente da Defesa Civil do município.

A previsão aponta chuva para várias regiões do estado, em especial para o Sul. Os acumulados irão superar o esperado para o mês inteiro, podendo chegar a ultrapassar 300 mm. Nesta região a chuva mais forte se estende até sábado (28), com risco de alagamentos, inundações e deslizamentos.

Ofícios informando o estado de alerta serão encaminhados para as policiais Militar e Rodoviária do município e para o Corpo de Bombeiros de Orleans.

Em casos de emergência, as pessoas podem ligar para a Prefeitura Municipal:  (48) 3464-3122, no horário de atendimento, ou diretamente para o presidente da Defesa Civil do município: (48) 8862-7902.

Colaboração: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Lauro Müller

  • f6f8b513c505dc25c51a4a3f08e55d39
  • 33962b93ec43216791955e1fc36ca0e0