Geral

Com temporais isolados, calorão continua em SC no início de abril

Calor predomina em todo o estado, aumentando as chances de temporais devido à combinação com a umidade do ar; a partir e quinta-feira a previsão é de que o tempo comece a virar

Sol Calor

Foto: Divulgação

Abril começa com uma primeira semana de calor e possibilidade de temporais isolados em Santa Catarina. A última segunda-feira (1º) ditou o ritmo do que se pode esperar para os próximos dias, segundo informações da Defesa Civil catarinense.

Quer receber as principais notícias da região? Clique aqui e entre no nosso grupo de WhatsApp e fique atualizado de forma rápida e confiável 

Terça

A terça-feira começa com a chegada de uma frente fria oceânica, que aumenta a nebulosidade no estado e favorece temporais isolados. Contudo, o calor permanece: no período da tarde, as temperaturas seguem altas, com máximas variando entre 30°C e 35°C no Grande Oeste e no Norte.

Entre a tarde e à noite, aumenta a chance de pancadas de chuva acompanhadas de trovoadas, principalmente em áreas dos planaltos ao litoral. O vento sopra com intensidade fraca a moderada, que podem variar entre 40 km/h e 65 km/h a partir da tarde no litoral.

Quarta

Na quarta-feira (3), o dia começa com sol e tempo firme. Ao fim da tarde, a umidade somada ao calor pode provocar pancadas de chuva e temporais isolados entre o Extremo Oeste e os Planaltos. Nestas áreas, o risco é baixo para ocorrências. As temperaturas máximas variam entre 30°C e 35°C no Grande Oeste e entre 25°C e 28°C nas demais regiões.

Quinta

A partir da tarde de quinta (4), há chance do tempo começar a mudar. O predomínio ainda é de sol e temperaturas altas em todas as regiões do estado, mas a formação de uma frente fria entre a Argentina e o Rio Grande do Sul favorece condições para temporais isolados, especialmente nas áreas de divisa com o estado sul-rio-grandense.

Se mantenha informado em tempo real! Clique aqui e siga o Sul in Foco no Instagram. Informações e notícias sobre a região na palma da sua mão!

Sexta

Na sexta-feira (5), a frente fria avança por Santa Catarina, favorecendo o aumento de nebulosidade e de temporais isolados em todo o estado. As pancadas de chuva devem iniciar a partir da tarde pelas áreas de divisa com o Rio Grande do Sul. O risco varia de baixo a moderado para ocorrências decorrentes das chuvas.

Apesar de temporais, chuva fica dentro da média em Santa Catarina

Com informações do ND+

 

Notícias Relacionadas

Primavera em SC promete ‘pico máster’ do El Niño, calorão, ciclone e muita chuva

Oficialmente a primavera começa daqui há um mês, mas os órgãos de monitoramento já prepararam a previsão para a estação no Estado que será influenciada pelo El Niño

Geada, calorão de 32°C e chance de chuva: o que esperar do tempo em SC nesta sexta

Dia começa com temperatura mais baixa na Serra catarinense; veja as mínimas registradas na região

Protetor, água e roupas leves: fim de semana terá ‘calorão’ e chances de desidratação em SC

Alerta é da Defesa Civil do Estado, que traz as temperaturas por região

SC deve ter ‘pacote’ de calorão e frente fria com temporais e temperaturas acima dos 40°C

O tempo no Carnaval será marcado pelo forte calor, mas com a a passagem de uma frente fria que traz chuva intensa em temporais em todas as regiões de Santa Catarina