Educação

Com vagas de emprego sobrando, novas turmas de Solda e Torneiro Mecânico são abertas na Satc

Formação prepara profissionais que desejam ingressar nas duas áreas de trabalho

Divulgação

Com o setor industrial aquecido sobram vagas de emprego em determinadas áreas. As indústrias do setor metalúrgico estão buscando profissionais na área de solda e tornearia mecânica. Somente em uma empresa do segmento, são 15 vagas em aberto para esses trabalhadores. Para dar suporte a quem busca essa formação, os Cursos Livres Satc abrirão novas turmas.

A previsão é que as aulas do curso de Solda iniciem dia 10 de agosto. Já no curso de Torneiro Mecânico o início ocorre dia 12 de agosto. “Esses são cursos que já temos em nossa grade. A novidade é que eles serão ofertados durante a semana”, explica o analisa de negócios dos Cursos Livres, Morvan Antônio Américo.

As turmas anteriores, geralmente, tinham as aulas aos sábados, aproveitando o dia de folga de muitos profissionais. Agora, com essas novas turmas, a equipe dos Cursos Livres abre a possibilidade de capacitação em outro horário. “Percebemos que há essa demanda, por isso decidimos ofertar os cursos no período noturno”, informa o analista.

O curso de solda terá aulas às terças-feiras, das 18h30 às 22h30. Nele, o aluno terá a parte teórica, trazendo informações relevantes para o processo de trabalho. Vão compreender mais sobre as máquinas e acessórios de soldagem TIG, equipamentos necessários, processos de execução e a preparação para que a solda seja bem feita. Na parte prática, o participante tem a oportunidade de efetivamente aplicar o que aprendeu, observando a solda em várias superfícies. Isso inclui ligas metálicas ferrosas e não ferrosas.

Voltado para mecânicos e profissionais que atuam com usinagem em tornos convencionais ou para os trabalhadores que desejam mudar de área, o curso de Torneiro Mecânico será realizado às quintas-feiras, das 18h30 às 22h30. A capacitação é de 80 horas/aula.

Na formação, o aluno terá o contato com os equipamentos disponíveis nos laboratórios práticos da instituição, aprendendo a tornear peças e fazer o processo completo.

Quem tiver interesse em conhecer melhor o conteúdo dos cursos ou obter informações sobre investimentos e documentos necessários para a matrícula pode fazer contato pelo e-mail: [email protected] ou no número (48) 3431-7542. Esse também é um contato de WhatsApp.

Notícias Relacionadas

Motociclista tem ponta do dedo amputada após colisão com caminhonete em Urussanga

O homem, de 41 anos, também apresentava suspeita de traumatismo craniano, suspeita de hemorragia interna e fratura exposta no joelho.

Polícia Civil de Orleans incinera drogas apreendidas e avaliadas em R$ 150 mil

Tabletes e porções de cocaína, crack e maconha foram apreendidos em por volta de 30 procedimentos, tais como inquéritos e autos de prisão em flagrante.

Santa Catarina Mais Renda Empresarial começa atendimento de MEIs

A partir do dia 30 de setembro, a parceria se estenderá com o Sicoob em 95 municípios catarinenses.

Respiradores: Justiça nega devolução de dinheiro bloqueado

O juiz Petroncini usou os mesmos argumentos para anunciar a nova negativa.