Segurança

Comandante diz que estrutura dos Bombeiros não é suficiente para atender o município

“Morro da Fumaça não pode ter uma estrutura do Corpo de Bombeiros tão ineficiente.” A avaliação foi feita pelo comandante da corporação no sul do estado, Coronel Lázaro Santin durante explanação na Câmara de Vereadores da cidade na tarde de hoje (10).

Santin foi até o município atendendo pedido do vereador José Carlos Bortolin, o Calita (PMDB), após o incêndio que consumiu uma empresa há pouco mais de uma semana.

Ele disse que um caminhão de apenas mil litros de água não é suficiente para conter um incêndio, e confirmou a ida de um veículo com capacidade de 4.500 litros. “Este novo caminhão, além de uma ambulância, deve chegar ano que vem”, falou.

Ainda no encontro, as autoridades e comunidade em geral decidiram elaborar um documento que será encaminhado ao governador Raimundo Colombo (PSD) e ao vice Eduardo Moreira (PMDB), pedindo que as condições de trabalho para os Corpo de Bombeiros de Morro da Fumaça sejam revistas. “Também iremos pedir mais homens para trabalhar no município. É humanamente impossível apenas dois bombeiros cuidarem de toda a cidade”, ressaltou o presidente do Legislativo, Ademar Bertan (PSDB).

Colaboração: Marciano Bortolin