Geral

Comarcas de Criciúma e Urussanga receberão novos magistrados

Assunto foi encaminhado pela seccional catarinense da OAB após ser levantado em Assembleia Geral dos Advogados da subseção Criciúma

As comarcas de Criciúma e Urussanga receberão, em breve, quatro magistrados a fim de suprir as necessidades do Judiciário local. A ampliação no número de magistrados foi pautada na Assembleia Geral dos advogados da subseção Criciúma, realizada no mês passado. Diante disso, a OAB catarinense encaminhou a solução junto ao Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC). O Presidente da OAB/SC, Tullo Cavalazzi Filho, conversou  com a presidência do TJ buscando solucionar os problemas duas das comarcas.

“Falamos pessoalmente para dar mais ênfase ao pedido. No mesmo dia houve a posse de quase 60 magistrados, então aproveitamos a oportunidade para pleitear à Região Sul, vislumbrando melhorias no atendimento e mais agilidade nos processos”, destaca Cavallazzi.

O pedido de envio emergencial foi atendido pelo Tribunal, que designou os profissionais para iniciarem os trabalhos nas duas comarcas. Para Criciúma, Fernanda Pereira Nunes foi nomeada a fim de dar continuidade às atividades na Vara da Família. Já Rodrigo Vieira de Aquino seguirá à 2ª Vara da Fazenda. Em Urussanga, Thania Mara Luz irá para a 1ª Vara e Luiz Carlos Vailatti Júnior ocupará o cargo na 2ª Vara e direção do Foro.

Conforme o presidente da subseção da OAB de Criciúma, Luiz Fernando Michalack Santos, a designação dos magistrados favorece a sociedade. “Estes profissionais virão para somar esforços. Desta forma, o Poder Judiciário agiliza processos e atende melhor a sociedade”, pontua Michalack. “O tema mostrou a importância da assembleia geral dos advogados. Todos puderam elencar os problemas enfrentados no exercício da profissão e a seccional encaminhou rapidamente as soluções", completa Michalak.