Entretenimento

Começa 30ª edição da Festa das Etnias em Criciúma

Evento que acontece no Pavilhão José Ijair Conti, teve início nesta terça-feira e vai até domingo

Foto: Divulgação / Jhulian Pereira

A 30ª Festa das Etnias foi aberta na noite desta terça-feira (11), em cerimônia com a presença do prefeito Clésio Salvaro. Com o melhor da gastronomia de sete etnias, e boa presença do público já no primeiro dia, o evento segue até domingo (16), no Pavilhão de Exposições José Ijair Conti.

Com mais de 70 atrações, os portões do pavilhão abrem às 19h entre terça-feira (11) e sexta-feira (14), e às 10h no fim de semana. Focada na gastronomia e nas atrações culturais locais, a Festa das Etnias é organizada pela empresa Duda Produções, que também administra o pavilhão, e com a apoio da Prefeitura de Criciúma, por meio da Fundação Cultural de Criciúma (FCC).

De acordo com o presidente da FCC, Serginho Zappelini, todo movimento cultural é apoiado pela fundação. “Há 30 anos a fundação se envolve nesta festa tão importante para a cultura criciumense. Evento que propaga nossa identidade através da manifestação musical, gastronômica e das danças típicas”, completou o presidente.

Para Salvaro, o diferencial deste ano é a participação da iniciativa privada, proporcionando economia para os cofres públicos. “A chegada das sete etnias foi de grande importância para o crescimento da cidade e para ela ser o que é hoje. A festa valoriza nossas raízes e deixa a cultura viva dentro dos criciumenses”, discursou o prefeito.

Colaboração: Comunicação Prefeitura de Criciúma

Notícias Relacionadas

Procon autua posto de combustíveis por preço abusivo em Criciúma

Operação irá fiscalizar 40 estabelecimentos do município, três já foram autuados.

Decreto suspende pedidos de gratificação em Criciúma e indícios de fraudes são investigados

OS Criciúma está concorrendo em concurso nacional de Boas Práticas

Concurso reúne vários Observatórios Sociais do Brasil e cada um concorre com alguma boa prática executada.

Obra da CME avança no Hospital Santa Catarina, em Criciúma