Economia

Comércio sente queda de movimento nas compras de Páscoa

Foto: Daniel Búrigo/Clicatribuna

Foto: Daniel Búrigo/Clicatribuna

As últimas horas dedicadas para as compras de chocolates e doces se aproximam. Mas, o movimento aguardado para o dia que antecede a Páscoa não tem agradado a todo o comércio. Pelo menos, nos supermercados, o setor de ovos esteve bastante movimentado nesta manhã. De acordo com o gerente em um das grandes redes da cidade, Valdecir De Mattia, a procura pelos doces está bastante grande. “Temos ainda 10% do nosso número inicial de ovos. Até o final do dia a tendência é vender tudo, nossa expectativa é boa”.

Entre os mais procurados, alguns modelos de ovos da linha infantil já estão em falta.  Na rede de supermercados, o movimento começou a intensificar a partir de quarta-feira, conforme o gerente. A preferência dos consumidores nessa Páscoa, é pelos ovos de tamanho médio. Mas, nem todos os locais estão contentes com as vendas. Em uma franquia, especializada em chocolates, a venda está a baixo do esperado.“Tendo em vista o ano passado, está muito fraco, até mesmo para as compras de última hora”, diz a vendedora Daiane Machado.

O melhor dia de faturamente foi na quarta-feira, 23, mas de uma forma geral, a semana também foi de movimento fraco.  Entre os itens de maior saída, estão os ovos por R$ 36,90. Durante este período, não apenas os estabelecimentos que vendem chocolates sentem o movimento baixo. Em uma loja de artefatos decorativos, a compra por acessórios, fantasias e itens de Páscoa também foi sentido.

“Não dependemos da Páscoa, mas este ano está bem ruim. O movimento em si, nessa semana, foi bastante fraco. Temos uma fantasia de coelho que todo ano tem saída, as vezes até faltava na loja. Esse ano, não vendemos nenhum”, afirma Salete Geremias de Amorim, lojista.

Preços mais em conta

Nos supermercados, muitos aproveitaram o dia para comprar ainda mais chocolates. Ladir Dutra de Souza dedicou a manhã para garantir a segunda leve de presentes, aproveitando os preços mais em conta encontrados em final de estoque. “Estou comprando para meus oito netos que moram longe. Agora, está bem mais barato que antes e todo mundo será sendo presenteado. É possível economizar em até R$ 10 no preço de alguns ovos”, explica.

Com informações do site Clicatribuna